Aplicar a maquiagem corretamente

Como aplicar a pré-base de maquiagem

Como aplicar a pré-base de maquiagem
Imagem: fapex.es

Com o passar das horas, nossa maquiagem vai desaparecendo pouco a pouco e no fim do dia é comum que já não esteja impecável e perfeita. Além de usar cosméticos de qualidade, o uso de uma pré-base ou primer é uma das melhores opções que temos ao nosso alcance para conseguir fixar a maquiagem, prolongar sua duração e ter uma pele bem mais suave e sem imperfeições. Você já sabe como utilizar este produto? No seguinte artigo de umComo explicamos a você passo a passo como aplicar a pré-base de maquiagem, anote!

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para afinar o nariz

Passos a seguir:

1

A pré-base de maquiagem é um produto que você deve aplicar logo após ter limpado e hidratado sua pele em profundidade e antes de começar a usar a base de maquiagem habitual. Além de unificar o tom e fixar a maquiagem, a pré-base é ideal para atenuar imperfeições e deixar sua pele com um tato aveludado incrível.

2

Antes de aplicar a pré-base de maquiagem, leve em consideração que você não deve exagerar na quantidade, pois poderia chegar a obstruir os poros. Bastará um pouco de produto nas zonas que mais precisarem.

3

Quando sua pele estiver pronta, coloque um pouco de pré-base no dorso da mão e com a gema dos dedos aplique sobre o rosto espalhando-a de forma suave como se se tratasse de um creme hidratante. Evite sua aplicação no contorno dos olhos.

Como aplicar a pré-base de maquiagem - Passo 3
Imagem: redefonte.com
4

Uma vez que tenha aplicado a pré-base de maquiagem, espere uns segundos e você verá como sua pele estica, unifica e como são reduzidas as imperfeições. Depois, a pele de seu rosto já estará pronta para receber o resto dos cosméticos e ficar radiante.

5

Hoje em dia, você também pode encontrar pré-bases ou primers de diferentes cores, as quais exercem o mesmo efeito que os corretivos, sendo excelentes para camuflar todo o tipo de imperfeições e dar um acabamento perfeito. Você só tem de encontrar a que se adapte às suas necessidades.

Como aplicar a pré-base de maquiagem - Passo 5
Imagem: beautyblog.es
6

Além das pré-bases para o rosto, há umas que são específicas para fixar a sombra de olhos e o batom, conseguindo que estes produtos se mantenham intactos por muito mais tempo. Experimente-as e evite ter de estar retocando sua maquiagem ao longo do dia!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar a pré-base de maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
sandra rego
ola boa noite! tenho lido muito acerca de maquilhagem e gostava de ter mais uma opinião. tenho manchas na pele pigmentação e gostava de ter uma base que pudesse disfarçar esse problema!! obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandra! De momento já existem bases com cobertura alta que permitem esconder esse tipo de manchas. O melhor é mesmo ir a uma loja de cosméticos e se assegurar junto dos profissionais, lá lhe mostraram as diferentes opções que tem. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: fapex.es
Imagem: redefonte.com
Imagem: beautyblog.es
1 de 3
Como aplicar a pré-base de maquiagem