Como aplicar a sombra de olhos corretamente

Como aplicar a sombra de olhos corretamente
Imagem: www.totalmentein.com

Fazer com que os seus olhos sejam os protagonistas do seu rosto é muito fácil aplicando bem as sombras de olhos que mais a favoreçam. Destacar os olhos e dar-lhes cor é a melhor forma para estar bonita e mostrar o seu lado mais sedutor e olhar mais profundo e intenso, as sombras fazem com que os seus olhos fiquem maiores e mais expressivos. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe como aplicar a sombra de olhos corretamente para que pouco a pouco vá praticando e aperfeiçoando a sua técnica como maquilhadora.

Passos a seguir:
1

Não importa a sombra que escolher, mas deve saber que para aplicá-la corretamente e maquilhar os olhos como uma verdadeira profissional deverá utilizar três cores diferentes da mesma gama que combinem entre elas. Necessitará de: uma sombra de uma cor principal que será a que marcará o seu look, uma sombra mais escura para destacar o olho e outra sombra mais clara que as anteriores para iluminar o olhar.

2

Antes de começar a maquilhar os olhos aplique em toda a zona da pálpebra uma pré-base para sombras, isto faz com que o produto fique intacto por mais tempo, previne o aparecimento de rugas e intensifica a cor da sombra.

3

Primeiro, aplique a sombra da cor principal por toda a pálpebra. Comece pela parte interna e espalhe para fora com um pincel médio. Lembre-se que o tom desta sombra será a que irá marcar o seu look definitivo, assim certifique-se que gosta da cor e que fica bem.

Imagem: www.thob.org
4

De seguida, aplique o tom mais escuro para marcar profundidade. Aplique onde termina o osso da pálpebra do olho, um truque para trabalhar esta zona é olhar de baixo para cima e com um aplicador traçar uma linha na dobra do olho a partir da linha dos cílios superiores até ao fim. Passe o pincel várias vezes por essa zona e espalhe a sombra para fora e para cima.

Imagem: www.kadikizi.com
5

Por último, aplique a sombra mais clara (iluminador) e dê alguns pontos de luz na zona da lágrima e logo abaixo do osso da testa, misturando-a para fora sem chegar a pintar a sobrancelha. Conseguirá um olhar cheio de vida!

Imagem: www.adoromaquiagem.com.br
6

Para destacar mais os olhos e ficar com um olhar intenso e sedutor utilize um bom delineador e um rímel escuro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar a sombra de olhos corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.