Como aplicar a Surya Henna

Como aplicar a Surya Henna

A Surya Henna é uma tintura para o cabelo, disponível em creme ou em forma de pó seco. Contém apenas ingredientes naturais, à base de plantas da Índia e do Brasil. Diferentemente da maioria dos colorantes que contêm produtos químicos fortes tais como o peróxido de hidrogênio e o amoníaco, a Surya Henna contém produtos suaves para o couro cabeludo, especialmente para aqueles que são sensíveis. Este tratamento de cabelo é conhecido principalmente por cobrir os cabelos brancos. Inclusive o cabelo que foi exposto previamente aos tratamentos químicos, pode ser beneficiado com a aplicação da Surya Henna.

Vai precisar de:
  • Tratamento Surya Henna
  • Xampu
  • Tigela
  • Utensílio para agitar
Passos a seguir:
1

Teste o produto Surya Henna 24 horas antes de sua aplicação no cabelo. Aplique-o em uma pequena área do antebraço ou perna e enxágue após 10 minutos. Espere 24 horas para ver se surge uma reação cutânea alérgica como ardor, coceira ou vermelhidão.

2

Lave com xampu e enxágue o cabelo, preferivelmente com um produto de limpeza orgânico. Se a embalagem trouxer luvas, use-as.

3

Aplique o creme Surya Henna em suas raízes e trabalhe a tintura em direção às pontas com os dedos.

4

Se for utilizada a apresentação em pó seco, misture com ½ xícara de água em um recipiente pequeno (a medida varia segundo as instruções do pacote), ou o suficiente para formar uma pasta suave.

5

Cubra seu cabelo completamente com o produto.

6

Deixe que o produto se assente em seu cabelo entre 20 e 45 minutos, ou mais, dependendo das instruções e da intensidade da cor que você preferir (20 minutos para a alteração de cores mais sutis ou 45 minutos para uma mudança dramática). Veja também o nosso artigo em que lhe explicamos como manter o cabelo hidratado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar a Surya Henna, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se quiser, use xampu ou condicionador após a aplicação. Lembre-se que a Surya Henna já contém agentes condicionadores. Se quiser, você pode usar xampu após enxaguar com água.
  • Só use utensílios de vidro ou de plástico para mexer.
  • Não tinja sobrancelhas ou cílios. Em caso de contato com os olhos, enxágue imediatamente e ligue para seu médico.