Partilhar

Como aplicar as máscaras faciais

Por Sara Viega. Atualizado: 12 agosto 2019
Como aplicar as máscaras faciais
Imagem: crecerfeliz.es

As máscaras faciais oferecem múltiplos benefícios à pele, muitas vezes são o remédio necessário para dar ao rosto o que tanto precisa: hidratação, esfoliação, limpeza, etc. No entanto, quando não as aplicamos corretamente ou não sabemos como o fazer, o efeito não é o mesmo e os resultados também não. Descubra aqui em umComo.com.br como aplicar as máscaras faciais.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras faciais de limpeza
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deve saber é que se sua máscara facial for caseira, o mais recomendável é elaborá-la no dia que for usá-la. Deste modo, os ingredientes estarão mais frescos e sua pele poderá absorver todos os seus benefícios.

Como aplicar as máscaras faciais - Passo 1
2

Antes de aplicar uma máscara facial é necessário esfoliar a pele do rosto. Isto permitirá eliminar as células mortas de sua pele e deixá-la livre de impurezas para que o efeito da máscara seja o desejado.

3

É recomendável receber vapor quente no rosto para que os poros se dilatem e estejam prontos para absorver corretamente todos os benefícios e nutrientes de sua máscara facial. Com muito cuidado, aproxime seu rosto da fumaça que sai de uma panela com água fervendo e tampe sua cabeça com um pano para que todo o vapor se concentre em seu rosto. Você também pode molhar uma toalha em água fervendo e quando puder tolerar a temperatura, colocar sobre seu rosto e deixar repousar até esfriar.

4

As máscaras faciais não devem ser aplicadas com a mão, já que podem misturar-se com alguma bactéria e passar a mesma para o rosto. É ideal aplicar com um pincel de cerdas muito suaves para não ferirem a tez. Em lojas especializadas em cosmética você encontrará uma grande variedade, escolha uma que seja suave, plana e de tamanho médio.

5

Aplique sua máscara com o pincel cobrindo todo o seu rosto com movimentos de baixo para cima, já que assim você evita espremer sua pele. Cubra todo o seu rosto e, muito importante, nunca deixe de aplicar a máscara no pescoço e em parte do decote, já que esta zona também é muito delicada e merece os mesmos cuidados do rosto.

6

Uma vez que tiver aplicado sua máscara facial, deixe-a repousar durante pelo menos 20 minutos. Se você aplicar uma máscara facial e a deixar durante menos tempo, é provável que sua pele não receba todos os cuidados que a máscara pode lhe oferecer.

7

Para finalizar, enxágue seu rosto com água fresca, nem muito fria nem quente. Elimine a máscara cuidadosamente com as mãos ou com uma esponja facial. Tenha muito cuidado para que a máscara não caia em seus olhos para não irritá-los. Depois seque seu rosto e aplique creme hidratante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar as máscaras faciais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar as máscaras faciais

2 comentários
Vitoria
Será q pode misturar creme hidratante , uma clã de ovo e azeite para fazer uma mascara
iTanact
ola, Muito bom o seu site, Parabens! Quantas vezes por semana deve-se usar a mascara facial
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi iTanact, muito obrigada por essas palavras valeu! Você pode aplicar a máscara facial de uma a duas vezes por semana. Continue nos acompanhando :)

Como aplicar as máscaras faciais
Imagem: crecerfeliz.es
1 de 3
Como aplicar as máscaras faciais

Voltar ao topo da página