Partilhar

Como aplicar base de maquiagem com meia

Como aplicar base de maquiagem com meia

Provavelmente somando o tempo todo já passou horas tentando encontrar aquela maquiagem perfeita para cada ocasião. Colocou a pré-base, a base, e finalizou a maquiagem pintando os lábios e os cílios. No entanto, passado algum tempo começou a notar que a base não ficou bem espalhada, ou que ficou formando umas quebras. Isso é um problema recorrente, principalmente quando não temos muito tempo para fazer a maquiagem e a nossa esponja ou pincel está sobrecarregado de produto de utilizações anteriores. Felizmente existe uma solução, e pode parecer brincadeira, mas a verdade é que resulta e uma das maiores vloggers de maquiagem foi das primeiras a usar essa técnica. Consiste na utilização de uma meia para espalhar a base de forma uniforme. Mas como aplicar base de maquiagem com meia? Neste artigo do umComo explicamos.

Também lhe pode interessar: Como aplicar corretamente a base de maquiagem

A meia correta

Segundo a vlogger Mayra Isabel a meia ideal para colocar e espalhar a base de maquiagem tem de ter a zona do calcanhar bem grossa e ao mesmo tempo muito macia. Apenas com essas duas características é possível utilizar a meia para colocar a base de maquiagem. De preferência compre um par de meias novas para utilizar essa dica.

Como aplicar base de maquiagem com meia - A meia correta

Aplicando a base de maquiagem

Agora chegou a altura de colocar a base de maquiagem com meia. Preferencialmente eu prefiro colocar uma pré-base para depois ser mais fácil colocar o resto da maquiagem e para que ela aguente mais tempo sem comprometer o conjunto. Assim até pode utilizar a meia para colocar o primer.

Para usar a meia, o ideal é torcer a meia, agarrando a ponta onde ficam normalmente os dedos e a zona do calcanhar. Torcemos, dobramos unindo as duas zonas (dedos e calcanhar), e depois viramos do avesso. Ficando a zona de dentro do calcanhar para fora, e a meia com o formato de uma bola, e o resto da meia para agarrar.

Depois é só colocar a base conforme a preferência, se diretamente com a "esponja" neste caso a meia, ou colocando primeiro com os dedos e espalhando com a meia. Resta lembrar que com a meia não precisa arrastar a base, vá dando leves batidinhas pelo rosto. A meia como não absorve tanto produto consegue uma maior distribuição de base pelo rosto todo.

E para conseguir um resultado melhor não se esqueça do seu melhor aliado, o corretivo, pois ele serve para esconder as imperfeições, como alguma espinha ou as olheiras. Para aprender a aplicá-lo corretamente consulte o nosso artigo como usar o corretivo.

Como aplicar base de maquiagem com meia - Aplicando a base de maquiagem

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar base de maquiagem com meia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar base de maquiagem com meia

Como aplicar base de maquiagem com meia
1 de 3
Como aplicar base de maquiagem com meia

Voltar ao topo da página