Partilhar

Como aplicar BB cream

Como aplicar BB cream

O BB cream - conceito proveniente dos termos em inglês beauty balm ou blemish balm - é um creme bálsamo originário da Coreia. Já há algum tempo que o BB cream se converteu no produto de beleza favorito de muitas mulheres na Ásia e nos mercados internacionais. Diz-se que o BB cream é um substituto da base. O creme uniformiza o tom de pele e esconde as manchas, ao mesmo tempo que ilumina o rosto. Pode aplicar o creme da mesma forma que aplica um creme hidratante. Também pode decidir se aplica a maquiagem sobre o BB cream, no entanto, não é necessário. Para que não fique com dúvidas, neste artigo de umComo explicamos-lhe passo a passo como aplicar BB cream.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como aplicar ácido hialurônico no rosto
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, deverá limpar o seu rosto antes de aplicar o BB cream - como antes de aplicar qualquer outro produto ou tipo de maquiagem - para retirar qualquer tipo de sujidade ou impureza. Para isso, deverá lavar o seu rosto com o seu produto de limpeza facial habitual ou usando um sabão suave adaptado ao seu tipo de pele. Feito isto, seque o rosto com uma toalha limpa para retirar os restos de água. Recomendamos-lhe também que siga todos os conselhos do nosso artigo sobre como limpar diariamente o meu rosto.

Como aplicar BB cream - Passo 1
2

Antes de começar a explicar como deve aplicá-lo, é necessário que se lembre que na hora de escolher o seu BB cream deverá ter em conta alguns fatores para encontrar o que melhor se adapta à sua pele, como:

  • Tom de pele: pálida, clara, morena,...
  • Tipo de pele (oleosa, mista, sensível, etc).
  • Idade, uma vez que alguns BB creams incluem efeitos anti-envelhecimento.

Além disso, se está procurando por uma opção mais econômica, também o poderá preparar em casa seguindo os passos que encontrará no nosso artigo como fazer um BB cream caseiro.

3

Entrando agora na parte da aplicação do BB cream, deverá começar por colocar um pouco do BB cream na parte de trás da sua mão. De seguida, aplique com o seu dedo o BB cream no nariz, queixo, bochechas e na testa; estes cinco pontos serão a chave para uma correta aplicação da sua maquiagem. Não coloque demasiada quantidade, será melhor adicionar caso seja necessário.

4

Espalhe o BB cream com os seus dedos indicador e polegar, realizando movimentos circulares até que fique espalhado de forma totalmente uniforme e de maneira a que fique quase totalmente invisível. Este tipo de cremes com coloração não deverá ser aplicado com esponja ou pincel, mas sim com o calor dos seus dedos até que o creme se funda com a sua pele e se aplique de forma homogênea, com uma aparência totalmente natural e leve.

5

Algumas mulheres optam por depois de aplicar o BB cream, aplicar pó compacto para conseguir uma maior cobertura ou um tom mais intenso. No entanto, se pretende um resultado natural, não deverá fazer mais nada se não esperar que o BB cream seque completamente e ficará com uma pele linda e natural!

Como aplicar BB cream - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar BB cream, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar BB cream

Como aplicar BB cream
1 de 3
Como aplicar BB cream

Voltar ao topo da página