Partilhar

Como aplicar condicionador no seu cabelo

Por Sara Silva. Atualizado: 9 agosto 2019
Imagem: oceanicblog.com.br

Para manter o cabelo hidratado, bonito e com aspeto saudável, devemos não só seguir algumas regras-chave de cuidados, como ainda usar bons produtos indicados para as necessidades e características dele. Um desses produtos base é o condicionador, complemento do shampoo e indispensável sobretudo para quem tem cabelo seco. A função deste produto é hidratar o cabelo, evitando que ele fique embaraçado depois do banho, e criar uma camada protetora que lhe confere nutrição e brilho. É, portanto, um produto a ter sempre no seu banheiro, mas a usar em moderação, pois caso contrário ele contribuirá para o aumento de sebo no couro cabeludo. Para que saiba como aplicar condicionador no seu cabelo, preparamos este artigo de umComo.com.br. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como usar o condicionador de cabelo
Passos a seguir:
1

Comece por escolher o condicionador de acordo com o tipo de cabelo, para se certificar que usa o produto indicado para as necessidades do seu cabelo. O ideal é que a textura do condicionador seja ligeiramente espessa (mais que um shampoo e menos que uma máscara hidratante), pois quanto mais espesso for o condicionador, mais hidratante será.

Como aplicar condicionador no seu cabelo - Passo 1
Imagem: rutma.ru
2

Depois de ter lavado corretamente o cabelo e de ter retirado o shampoo, esprema o comprimento do cabelo de forma a tirar o excesso de água. Este passo é importante pois ajuda o condicionador a penetrar melhor nos fios.

Imagem: cabeleireirafashionista.blogspot.pt
3

Em seguida coloque condicionador na palma da mão na quantidade equivalente a uma noz. Esta medida é válida para quem tem cabelo longo, pessoas de cabelo curto deverão usar o equivalente a um caroço de ameixa-amarela, enquanto que pessoas de cabelo muito curto dispensam o uso de condicionador.

Imagem: guriabonita.com
4

Esfregue as mãos uma na outra para espalhar o produto por ambas e comece aplicando no cabelo, do meio para as pontas, como se o estivesse alisando com as mãos. Faça isso até que todos os fios nesse comprimento tenham recebido condicionador.

Imagem: modaebeleza.blog.br
5

Para promover o efeito do condicionador nos fios, use um pente de dentes largos e penteie o cabelo. Faça-o com delicadeza pois, quando o cabelo está molhado, os fios têm tendência a partir com facilidade.

Imagem: abuscadabeleza.com
6

Evite que o condicionador chegue à raiz dos cabelos, sobretudo se seu cabelo tem tendência a oleoso, pois isso fará aumentar o excesso de sebo nele dado que lhe proporciona hidratação em excesso nesse local. Desta forma concentre o produto nas pontas.

7

Deixe atuar o condicionador durante alguns minutos, pode ser enquanto lava o corpo, e finalize o processo enxaguando o cabelo com água fria, para promover o brilho e fechar o folículo capilar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar condicionador no seu cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar condicionador no seu cabelo

1 comentário
Lupita
Queria mas respostas ultis para deixar os meus cabelos mas lindo,sedos,lisos e com bastante brilho, natural !!! Galerinha , o que faço ?!
Sara Silva
Olá Lupita. Obrigada pelo seu comentário! Veja neste artigo alguns truques para deixar seu cabelo mais bonito: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-do-cabelo-6121.html

Imagem: oceanicblog.com.br
Imagem: rutma.ru
Imagem: guriabonita.com
Imagem: modaebeleza.blog.br
Imagem: abuscadabeleza.com
1 de 6

Voltar ao topo da página