Aplicar a maquiagem corretamente

Como aplicar corretamente a base de maquiagem

Como aplicar corretamente a base de maquiagem

Na hora de colocar maquiagem é muito importante saber os truques para conseguir uma maquiagem perfeita ou fazer com que a maquiagem dure mais; no entanto, um dos pontos-chave é a correta aplicação da base de maquiagem. Pois trata-se do que cobre a totalidade do nosso rosto e deve servir para conseguir um resultado uniforme e sem imperfeições. É por isso que será muito importante escolher o tom adequado e, além disso, saber como aplicar corretamente a base de maquiagem. Deste modo, em umComo.com.br ajudamos-lhe na tarefa de conseguir estar mais linda do que nunca.

Vai precisar de:

  • Base de maquiagem
  • Água
  • Creme de limpeza e hidrante (para a limpeza prévia)
  • Lenços de papel
Também lhe pode interessar: Como aplicar a pré-base de maquiagem

Passos a seguir:

1

Para poder aplicar corretamente a base de maquiagem, a primeira coisa a fazer é lavar o rosto profundamente, já que a pele limpa, tonificada e devidamente hidratada ajudará a conseguir um bom acabamento.

2

Se antes de se maquiar você não limpar bem o rosto, sua maquiagem vai craquelar com o passar do tempo.

3

Passando já à aplicação da base de maquiagem, caso a sua seja líquida, antes de mais nada você deverá agitar bem o pote de maquiagem para que os pigmentos não fiquem no fundo e provoquem um acabamento desigual.

4

Quanto à forma de aplicá-la, use os dedos para espalhar a base para conseguir que com o calor corporal a maquiagem derreta melhor.

5

De seguida, com o objetivo de conseguir um acabamento mate, você deverá aplicar pó mate com um pincel grande. Desta forma, a base líquida será selada e você conseguirá uma pele uniforme.

6

Se preferir obter uma pele brilhante, deverá umedecer uma gaze ou lenço em tônico adstringente e acariciar suavemente seu rosto já maquiado.

7

Após a aplicação da base de maquiagem e para conseguir um acabamento perfeito, se você notar excesso de gordura na pele, deverá usar um lenço de papel para dar pequenos toques no rosto que a eliminem.

8

Pelo contrário, se notar a pele um pouco seca, umedeça-a com um spray de água que fará com que as partículas recuperem a suavidade da maquiagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar corretamente a base de maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Tenha à mão duas bases de maquiagem: uma para o inverno e outra para a pele bronzeada no verão.
  • Também poderá misturar duas bases para conseguir o tom exato da sua pele.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
luciana dias silva
Presciso aprender passar maguiajem ..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciana, confira esse link e encontrará muitos mais artigos com dicas para você se maquiar: http://beleza.umcomo.com.br/aplicar-maquiagem/ Se estiver procurando saber por algo mais específico é só dizer!
Como aplicar corretamente a base de maquiagem