Partilhar

Como aplicar corretamente uma loção contra queda de cabelo para mulheres

Imagem: cabelosloiros.com.br

Que mulher não teve já temporadas com queda de cabelo e se preocupou com isso? Acreditamos que toda mulher já passou por algo assim, e este é o motivo para tantas marcas terem loções contra queda de cabelo para combater este problema. Existem muitas causas que produzem queda do cabelo. Uma dieta onde faltem nutrientes essenciais, problemas de tiróides, infecções, estresse, anemia, excesso de cosméticos, são fatores que, sem dúvida, colaboram com a perda de cabelo. Em qualquer um destes casos devemos procurar a ajuda destas loções. As loções contra queda de cabelo podem ser aplicadas tanto sobre o cabelo úmido como seco, mas sempre com o cabelo totalmente limpo. Aqui recomendamos a vocês a aplicação sobre cabelo úmido (por ser mais fácil) e antes de deitar. Lembre-se que estas loções são tratamentos sem enxágue, que se aplicam sobre o cabelo e se deixa atuar. São loções que não engorduram o cabelo, por isso podem ser usadas diariamente. As marcas Vichy, Ducray e Pilexil são especialistas neste tipo de produtos e entre elas você encontrará loções e xampus contra queda para ajudar a fortalecer seu cabelo. Os passos a seguir para aplicar uma ampola contra queda de cabelos para a mulher são os seguintes:

Também lhe pode interessar: Como evitar a queda de cabelo naturalmente
Passos a seguir:
1

Deve começar por lavar a cabeça de preferência com um xampu fortificante para fortalecer ao mesmo tempo a fibra capilar, eliminar todas as impurezas do couro cabeludo e deixá-lo pronto para receber o tratamento. Vichy, por exemplo tem um xampu feito especialmente para isso, chama-se Dercos Neogenic xampu, dando volume imediato e duradouro em um cabelo visivelmente mais denso e mais espesso.

Como aplicar corretamente uma loção contra queda de cabelo para mulheres - Passo 1
2

Antes de aplicar a loção pela primeira vez, deve pressionar a tampa da embalagem para baixo para perfurar o tubo, mas isso depende da ampola ou marca que tenha escolhido. Depois, com a ajuda de um dosificador que costuma vir incluído, aplique o produto pouco a pouco desenhando linhas da testa até à nuca (umas 8-10 linhas bastariam para cobrir bem toda a cabeça).

3

Massageie bem o produto por toda a cabeça com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares para favorecer a ativação da irrigação sanguínea, e com isso, a penetração do produto.

4

Espere alguns minutos até o produto ser totalmente absorvido, procedendo à secagem e posterior penteado do cabelo que pouco a pouco vai recuperando toda sua força.

5

Para além de aplicar uma loção contra a queda de cabelo, também pode recorrer a alguns remédios caseiros para combater este problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar corretamente uma loção contra queda de cabelo para mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar corretamente uma loção contra queda de cabelo para mulheres

Imagem: cabelosloiros.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página