Como aplicar eyeliner

Como aplicar eyeliner
Imagem: totalbeauty.com

O eyeliner tornou-se em um must have na maquiagem de olhos, pois afinal um bom delineado destaca os olhos e torna-os mais impactantes. Porém, na hora de aplicar eyeliner são muitas as dificuldades que surgem e, se acabar por usar de forma errada este produto o look pode ficar completamente arruinado. A técnica de aplicar o eyeliner não é difícil, apenas requer prática, paciência e muita calma. Para a ajudar nesta tarefa e não acabar com a maquiagem esborratada, em umComo vamos dar algumas dicas para que saiba como aplicar eyeliner.

Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo você deve escolher o tipo de eyeliner ideal para si. Hoje em dia existem vários tipos de eyeliners disponíveis no mercado, em caneta, lápis, líquido e gel. Ao invés destes também poderá utilizar uma sombra e um pincel, mas este tipo de eyeliner é melhor ficar para mais tarde quando já tiver alguma prática. Se se está a iniciar nesta prática saiba que os delineadores em caneta e gel são os mais recomendados por serem de mais fácil aplicação.

Imagem: curiosando.com.br
2

Para além de encontrar vários tipos de eyeliners, você também os encontrará em várias cores. O eyeliner preto é sem dúvida o mais utilizado pois ele combina com qualquer tipo de maquiagem. Mas se quiser inovar poderá utilizar outra cor, sempre combinando com as cores do resto da maquiagem.

Imagem: pixgood.com
3

Você deverá aplicar o eyeliner sempre após aplicar base e sombra e antes de aplicar máscara de cílios. Se você aplicar o eyeliner primeiro, a cor da sombra poderá estragar o delineado. Além disso, é mais fácil aplicar o eyeliner antes da máscara da cílios dado ao seu volume posterior. Para facilitar a sua aplicação, deverá utilizar um espelho que fique ao nível do queixo para que a obrigue a olhar para baixo.

4

Como já referi, os eyeliners em gel e caneta são os mais recomendados para as iniciantes. Mas se você preferir o lápis, afie-o (com uma afiadeira própria de maquiagem) sempre antes de cada utilização.

5

Para evitar tremer e conseguir mais estabilidade sente-se e apoie os cotovelos. Agora comece por desenhar uma linha guia na base das pestanas superiores, do canto externo para o canto interno. Coloque o dedo indicador da sua mão não dominante na pálpebra superior e com o olho fechado puxe gentilmente a pálpebra para ficar esticada. Comece a desenhar pequenos pontos bem perto dos cílios começando do canto externo até ao canto interno.

Imagem: laziedaisie.blogspot.pt
6

Agora é só unir todos os pontos tornando o delineado mais grosso ou fino no final, dependendo de como preferir. É importante lembrar que o traço do delineado deverá ser mais fino no canto interno e ir engrossando até ao canto externo. Para fazer o famoso cat eye deverá imaginar uma linha que siga o contorno natural do olho. Caso tenha dificuldade, um truque é utilizar um pedaço de fita cola para a ajudar.

Imagem: segredodemulher00.blogspot.pt/youtube.com
7

É normal que tenha de ir retocando o traço para que fique igual em ambos os olhos. Use cotonete e desmaquilhante para conseguir a forma desejada no final do delineado. Para finalizar o seu eyeliner, aplique lápis branco ou bege na linha d'água para conseguir um olhar mais desperto e tornar os olhos maiores. Evite passar um lápis preto na linha d'água, isso torna os seus olhos mais pequenos. Se quiser pode passar o lápis preto rente aos cílios inferiores.

Imagem: blog.araujo.com.br
8

Existe outra técnica de aplicar o eyeliner que consegue aumentar o tamanho dos olhos e criar uma ilusão de cílios mais cheios de forma quase imperceptível, chama-se tightlining. Esta técnica consiste em marcar a linha d'água dos cílios superiores e se quiser aprender não hesite em entrar no nosso artigo.

Imagem: missysue.com
9

Agora é praticar muito até conseguir aplicar o eyeliner de forma perfeita. Mantenha a calma e com certeza que se tornará em uma profissional do eyeliner!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar eyeliner, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.