Partilhar

Como aplicar lápis labial

Por Sara Viega. Atualizado: 8 agosto 2019
Como aplicar lápis labial

O cor dos lábios complementa a maquiagem e chama a atenção para uma boca bonita. Ainda que o batom seja a forma mais conhecida, um boa maquiagem de lábios você só pode conseguir realmente com um pincel, pois batom é largo demais para permitir uma forma precisa. Lembre-se que a forma de seus lábios pode ser alterada mais facilmente do que qualquer outro rasgo com a maquiagem, pelo que você não deve ter medo de experimentar se quiser ter uma imagem diferente.

Há poucas glândulas sebáceas nos lábios, por isso eles tendem a secar; assim os lápis labiais costumam ser em geral mais suaves que os outros cosméticos. A maior parte dos batons são feitos de ceras, azeites e alcoóis gordurosos, com pigmentos para obter a coloração. Se o pigmento chegar ao lábio tende a secá-lo. A seguir vamos te explicar como aplicar lápis labial corretamente.

Também lhe pode interessar: Como curar um herpes labial
Passos a seguir:
1

Primeiro ponha nos lábios uma boa base: maquiagem de fundo e pós. Você pode hidratar os lábios aplicando um bom bálsamo antes de utilizar o batom, é um método infalível para conseguir que o batom dure mais tempo. Se notar que seus lábios estão com fendas ou ressecados demais.

Como aplicar lápis labial - Passo 1
2

Delineie os lábios com um lápis um ou dois tons mais escuros que o batom. Acentue o arco do lábio superior com dois traços precisos.

Como aplicar lápis labial - Passo 2
3

Siga a linha do lábio superior, mantendo a boca fechada e relaxada. Utilize traços curtos, pois são mais fáceis de fazer que uma linha contínua. No lábio inferior, faça o traço do centro para as comissuras (lado onde os lábios se juntam).

Como aplicar lápis labial - Passo 3
4

Se for difícil para você aplicar o lápis labial e situar a linha com precisão, coloque os dedos indicador e médio na comissura dos lábios e estique-os.

Como aplicar lápis labial - Passo 4
5

Pegue um pouco de cor de lábios em um pincel e preencha os perfis do centro para as comissuras com o lápis labial. Faça o traço com movimentos graduais na direção do perfil, sem cobri-lo.

6

Abra bem a boca e passe o pincel labial pelas comissuras para perfilar o acabamento. E pronto, você verá que seguindo estas instruções de como aplicar o lápis labial passo a passo você poderá desfrutar de uma boca sensual e bonita. Agora aplique uma segunda camada de labial para intensificar a cor e dar maior cobertura.

Como aplicar lápis labial - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar lápis labial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Um truque muito conhecido para que a pintura aplicada com o lápis labial dure mais tempo é aplicar uma pequena quantidade de base de maquiagem sobre os lábios antes de pintá-los e deixá-la fixar-se.

Escrever comentário sobre Como aplicar lápis labial

Como aplicar lápis labial
1 de 6
Como aplicar lápis labial

Voltar ao topo da página