Partilhar

Como aplicar o delineador em gel

Como aplicar o delineador em gel
Imagem: perfumesmoda.com

Uma boa delineação de olhos é capaz de potencializar a expressividade e atratividade de um olhar, permitindo ter uma maquiagem mais ou menos intensa, dependendo de nossas preferências. Entre os cosméticos indicados para isso, encontramos o delineador em gel uma alternativa ideal para aquelas mulheres que não dispõem de um pulso perfeito para utilizar a fórmula líquida. Além disso, o formato em gel deixa um acabamento mais sedoso e duradouro, por isso é um ótimo produto que você pode incluir em seu kit de maquiagem. Não perca as dicas deste artigo de umComo e descubra passo a passo como aplicar o delineador em gel.

Também lhe pode interessar: Como fazer delineador em gel caseiro
Passos a seguir:
1

O delineador em gel costuma apresentar-se concentrado em um recipiente pequeno e requer o uso de um pincel específico para aplicá-lo se você quiser que o acabamento final fique impecável e destaque a expressividade de seus olhos. O pincel que você precisa é o que aparece na imagem, trata-se de um pequeno pincel com corte angular que permite fazer um traço bem mais definido.

Como aplicar o delineador em gel - Passo 1
Imagem: sallymexico.com
2

Existem várias formas de aplicar o delineador em gel mas nós vamos mostrar as mais simples e com as quais você garante um traço perfeito e natural. Antes de começar a usá-lo, aconselhamos você a colocar sobre a pálpebra móvel um pouco de pré-base para sombras de olhos, assim o delineamento ficará intacto por mais tempo.

3

Agora é o momento de aplicar o delineador em gel. Abra o frasco e pegue um pouco de produto passando ligeiramente o pincel pela superfície. Não tente mergulhar o pincel no recipiente já que o gel é bastante espesso e precisa de pouca quantidade.

Imagem: makeupandgeek.com.br
4

Com a parte angular do pincel, comece a traçar uma linha logo acima dos cílios superiores. O melhor é começar pela parte externa do olho e ir avançando através de pequenos traços até chegar à zona do lagrimal.

Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
5

Se o primeiro delineamento não a convencer ou você perceber que o traço não ficou bom, pegue um pouco mais de produto e corrija os erros com cuidado. Deste modo, sua maquiagem de olhos ficará perfeita e bem mais intensa. Mantenha os olhos fechados uns segundos para que o delineamento seque completamente. Para um efeito natural, você pode esfumar as extremidades do delineamento com a ajuda de um disco de algodão.

6

Os delineadores em gel tendem a secar com facilidade e para mantê-lo em boas condições é importante que você feche bem o recipiente cada vez que tirar o produto com o pincel. Caso seu delineador em gel tenha secado e você não possa usá-lo, experimente adicionar uma gota de óleo de bebê e mexer com um palito, com este truque simples você conseguirá repará-lo e maquiar seus olhos de novo.

7

Impeça que sua maquiagem de olhos se estrague e consiga que seja bem mais duradoura, colocando em prática os conselhos que damos a você no artigo Como evitar que o delineador de olhos escorra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar o delineador em gel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como aplicar o delineador em gel

Como aplicar o delineador em gel
Imagem: perfumesmoda.com
Imagem: sallymexico.com
Imagem: makeupandgeek.com.br
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
1 de 4
Como aplicar o delineador em gel

Voltar ao topo da página