Partilhar

Como aplicar pó translúcido

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aplicar pó translúcido
Imagem: consumerreports24.com

Pó translúcido, o antigo pó de arroz mas numa versão melhorada. Este produto de maquiagem serve para dar um toque final na maquiagem, eliminando a oleosidade da pele em especial na zona T e para fixar a make. Para além disso, o pó translúcido pode ainda ser utilizado para fazer a sombra durar mais, deixar o batom mate e para evitar que a maquiagem borre. O produto está disponível em versões compactas e em pó e pode ser utilizado por todos os tipos de pele. Isto porque, como o pó translúcido não contém pigmentos não vai alterar a cor da pele. Também existem versões do pó translúcido high definition (HD) que deixam a pele com um toque aveludado e matificado, disfarçando imperfeições como linhas de expressão e poros. Na hora de aplicar existem alguns cuidados a ter para conseguir que o efeito fique o mais natural possível. De seguida, em umComo vamos explicar tudo o que precisa saber para aplicar pó translúcido.

Também lhe pode interessar: Como aplicar o blush

Que pincel usar?

Na hora de aplicar o pó translúcido é muito importante escolher o pincel certo. O pincel ideal é aquele que for mais fofo e macio, assim você não corre o risco do produto ficar acumulado em alguma zona. Para evitar acúmulos indesejados, o pincel em forma de leque é o mais utilizado para aplicar o pó translúcido pois ele consegue depositar o produto ao mesmo tempo que espalha o produto. Outro dos pincéis também bastante utilizados para o pó translúcido são os duo fiber, que depositam o produto ao mesmo tempo que esfumam. Para aplicar o pó translúcido em zonas específicas do rosto como as olheiras, deve utilizar um pincel de esfumar grande.

Caso você não possua nenhum destes pincéis, pode utilizar aquele pincel tradicional grande e fofinho. O único cuidado que deve ter na hora de aplicar é remover o excesso dando uma batidinha na tampa do produto. Depois aplique o pó com movimentos circulares suaves, sem nunca esfregar e esfumando muito bem.

Como aplicar pó translúcido - Que pincel usar?
Imagem: tudomake.com

Como aplicar pó translúcido

A principal função do pó translúcido é de fixar a make, então após ter aplicado a base e o corretivo deverá passar o pó translúcido por todo o rosto para selar a maquiagem. Mas, se você for principiante e não quiser correr o risco de ficar com uma aparência demasiado branca, passe apenas o pó translúcido na zona T do rosto (centro da testa, nariz e queixo). Uma dica é aplicar o produto apenas quando a base e corretivo estiver secos. Além disso, as versões mais finas de pó translúcido são preferíveis. É muito importante manter o pincel longe das áreas ao redor da boca e olhos, pois corre o risco do pó se acumular nas linhas de expressão e criar um efeito nada bonito.

Você também pode utilizar o pó translúcido para fazer a sombrar durar mais, funcionando como um primer de olhos. Pode aplicar na pálpebra móvel um pouco de produto com as pontas dos dedos mesmo.

Um truque bem simples que você pode fazer é aplicar pó translúcido abaixo dos olhos. Assim se cair algum pó da sombra não corre o risco de manchar a pele. Quando finalizar a sua maquiagem de olhos, pegue em um pincel vassoura e retire o excesso de pó.

Além disso, o pó translúcido pode ainda ser utilizado para deixar um batom mate. Passe o seu batom cremoso normalmente e deixe a cor assentar. Depois aplique o pó translúcido com um pincel de sombra dando leves batidinhas por toda a boca. Por esta altura os seus lábios ficarão brancos, é normal. Retire o excesso de pó com o pincel até que o branco saía e ficará de imediato com um efeito mate.

É muito importante esfumar muito bem o pó translúcido, caso contrário corre o risco de ficar com o rosto todo branco quando lhe tirarem uma foto. Por isso, esfume e se tiver dúvidas tire uma foto com flash.

Como aplicar pó translúcido - Como aplicar pó translúcido
Imagem: vogue.globo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar pó translúcido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Leve sempre o pó translúcido consigo na bolsa e dê uns retoques sempre que perceber que a sua pele está oleosa.

Escrever comentário sobre Como aplicar pó translúcido

Como aplicar pó translúcido
Imagem: consumerreports24.com
Imagem: tudomake.com
Imagem: vogue.globo.com
1 de 3
Como aplicar pó translúcido

Voltar ao topo da página