Como aplicar um esfoliante facial

Como aplicar um esfoliante facial

A esfoliação do rosto é um passo fundamental para exibir uma pele cheia de vida, incrivelmente luminosa e sem imperfeições. Com este cuidado estético conseguem-se eliminar todas as células mortas e as impurezas presentes do rosto que podem causar espinhas e cravos, colocando em risco a saúde da pele. No seguinte artigo de umComo explicamos como aplicar um esfoliante facial, algo que deve ser feito corretamente para obter bons resultados.

Passos a seguir:
1

É recomendável esfoliar a pele do rosto uma vez por semana para proteger a renovação celular, apesar de que a frequência pode variar em função do seu tipo de pele e dos cosméticos usados. Sendo assim, existem certos esfoliantes comerciais indicados para aplicação diária, mas no caso de esfoliantes caseiros o melhor é aplicar uma vez por semana para não danificar a pele.

Obtenha mais informação sobre a frequência desta tarefa no artigo Faz mal usar esfoliante todos os dias?

2

Antes de começar a esfoliação facial é importante adquirir produtos indicados especialmente para a pele do rosto, pois possuem um grão mais fino do que os usados para esfoliar o resto do corpo. Lembre-se que o rosto é bastante mais delicado do que outras áreas corporais e que, por isso, são necessários cosméticos e cuidados específicos.

3

Primeiro, faça uma limpeza profunda do rosto. Comece retirando qualquer resto de maquiagem com algum leite de limpeza e depois lave muito bem a pele com um gel ou sabonete que se adapte ao seu tipo de pele. Com este passo, o rosto estará livre de impurezas e de sujeira, favorecendo o resultado da esfoliação.

4

Deixe a pele do rosto levemente úmida para facilitar a aplicação do esfoliante facial. Agora vá aplicando o esfoliante em pequenas quantidades, começando pela testa e descendo para o nariz, bochechas, até terminar no queixo. Faça a esfoliação através de movimentos circulares, exercendo uma leve pressão com a ponta dos dedos indicador, médio e anelar.

5

Se deseja uma esfoliação facial bem mais profunda que deixe sua pele completamente suave, neste momento aconselhamos continuar espalhando o produto com a ajuda de uma escova especial feita para isso. Além de eliminar melhor as impurezas da pele, ajudará você a estimular a regeneração celular e a obter uma pele radiante e rejuvenescida.

6

Quando tiver terminado só terá que retirar o esfoliante facial enxaguando com água fria em abundância. Ao contrário da água quente, a água fria consegue que os poros se fechem mais facilmente e que as células mortas sejam eliminadas completamente.

7

Um produto excelente para aplicar logo depois da esfoliação é o tônico facial. Ele também ajuda a fechar os poros, refrescando a pele e deixando-a radiante. Além disso, não se esqueça de hidratar a pele com um bom creme hidratante que ofereça uma fórmula completamente indicada para o seu tipo de pele, seja ela seca, mista ou oleosa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar um esfoliante facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.