Diminuir as estrias

Como aplicar vitamina E para as estrias

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aplicar vitamina E para as estrias

A vitamina E é um dos componentes mais usados em produtos para cuidar e rejuvenescer a pele, já que sua incrível capacidade de cura e para combater os radicais livres tornam-na perfeita para cuidar da nossa derme. Um dos problemas mais antiestéticos que podemos sofrer na nossa pele são as estrias, as quais aparecem quando falta à pele elasticidade normalmente durante o crescimento ou a gravidez, mas graças à ação desta vitamina podemos conseguir reduzi-las e inclusive eliminá-las.

Quer saber como aplicar vitamina E para as estrias? Continue lendo este artigo do umCOMO e descubra todas as possibilidades para aproveitar da melhor forma possível suas propriedades.

Passos a seguir:
1

Aplicar vitamina E diretamente sobre a pele com estrias é uma das formas mais eficazes para aproveitar as propriedades de cura e contra o envelhecimento precoce da derme que oferece esta vitamina. Para aplicar vitamina E nas estrias diretamente pode comprar cápsulas desta vitamina em farmácias e outras lojas especializadas para aproveitar assim seu óleo. Siga estas instruções e em pouco tempo conseguirá reduzir as estrias:

  1. Limpe bem a zona da pele com estrias sobre a qual quer aplicar esta vitamina.
  2. Verta o líquido de uma cápsula em sua mão e massageie suavemente e em círculos a pele com estrias para fazer com que a pele absorva melhor este óleo.
  3. Deixe que a pele o absorva totalmente e não enxague.
  4. Pode aplicar este óleo que vem em cápsulas diretamente nas estrias diariamente.

Ainda que esta seja uma das melhores formas para aplicar vitamina E na pele, há mais opções com as quais poderá aproveitar as propriedades de outros produtos benéficos para a saúde de sua pele.

Como aplicar vitamina E para as estrias - Passo 1
2

Se normalmente cuida da sua pele com um creme hidratante, outra excelente forma de aproveitar os benefícios da vitamina E contra as estrias é misturar estes dois produtos. Assim, ao mesmo tempo que hidrata sua pele profundamente conseguirá reduzir as estrias.

Terá de simplesmente acrescentar o líquido de uma cápsula desta vitamina à quantidade de creme hidratante que for utilizar. Misture bem os dois produtos e já pode usar seu creme diariamente conseguindo assim os melhores resultados. Para uma melhor absorção do creme e o óleo de vitamina E massageie suavemente a pele com estrias e, em poucas semanas, notará uma grande mudança no aspecto de sua pele.

Além disso, se já utiliza um creme anti estrias para tentar reduzi-las ou eliminá-las, recomendamos que adicione o líquido das cápsulas desta vitamina para conseguir um efeito mais forte e melhores resultados. Deverá seguir o mesmo procedimento que com os cremes hidratantes: adicionar o óleo de vitamina E ao creme anti estrias, misturar bem e aplicar o creme massageando em círculos para favorecer uma rápida absorção. Pode utilizar este creme diariamente e em poucos dias começará a ver que as estrias se atenuam.

Como aplicar vitamina E para as estrias - Passo 2
3

Outra opção para se beneficiar da vitamina E para as estrias é potencializar seus efeitos cicatrizantes para combater as estrias misturando-a com óleos naturais que também possuam esta capacidade. Alguns destes óleos naturais para as estrias que podemos juntar com esta vitamina são o óleo de amêndoas, de rosa mosqueta, de coco, de uva e de calêndula; todos eles com grandes propriedades cicatrizantes, hidratantes e calmantes para a pele. Para se beneficiar desta mistura natural para reduzir as estrias só tem que seguir estas simples instruções:

  1. Escolha um óleo natural e, em um recipiente à parte ou no mesmo do óleo, adicione o líquido de uma cápsula.
  2. Misture bem até que os dois óleos estejam homogêneos.
  3. Verta um pouco da mistura na palma de sua mão e massageie suavemente e em círculos a pele com estrias para favorecer a absorção.
  4. Esta mistura também pode ser aplicada todos os dias e em poucas semanas notará uma melhoria de sua pele e uma redução importante das antiestéticas estrias.
4

Existem outros remédios caseiros para eliminar as estrias que podem servir para aplicar vitamina E para as estrias e conseguir assim o máximo efeito para se livrar delas. Siga estes passos para aproveitar toda a capacidade destes dois remédios naturais:

Manteiga de cacau com vitamina E

A manteiga de cacau junto com o óleo desta vitamina converte-se em um remédio caseiro que serve tanto para reduzir as estrias como para preveni-las. A capacidade de hidratação profunda da manteiga de cacau oferece à pele mais elasticidade ajudando, assim, a prevenir o aparecimento das estrias e para reduzir cicatrizes.

Portanto, junto com o líquido das cápsulas este remédio é realmente potente para acabar com as estrias. Misture os dois produtos e aplique a manteiga na área da pele que deseja tratar, pode usar uma ou duas vezes cada dia.

Máscara de abacate com óleo de vitamina E

Outro remédio caseiro para eliminar estrias é utilizar uma máscara de abacate adicionando a vitamina. Graças à grande quantidade de óleos naturais que compõem o abacate, ele se converte em uma excelente fruta para o cuidado da nossa pele. Oferece-nos uma grande hidratação e reparação da pele, por isso é um alimento perfeito para misturar com esta vitamina e potencializar assim seus efeitos cicatrizantes.

Para fazer esta máscara terá que misturar a polpa de um abacate maduro e adicionar 2 ou 3 colheres de sopa de óleo desta vitamina. Misture até que fique homogêneo e aplique a máscara anti estrias sobre a zona da pele que deseja tratar. Permita que atue entre 30 e 40 minutos e depois retire com bastante água.

Agora que já sabe como aplicar vitamina E para as estrias, não espere mais e comece a usar o método que preferir e, em pouco tempo, diga adeus às estrias.

Como aplicar vitamina E para as estrias - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar vitamina E para as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como aplicar vitamina E para as estrias