Partilhar

Como arrumar uma unha quebrada

Como arrumar uma unha quebrada
Imagem: linstitutdelongle.fr

As unhas, ainda que tentemos mantê-las arrumadas para que fiquem bonitas, às vezes sofrem golpes ou fazem frente a um lixar agressivo e substâncias que podem chegar a originar quebra. E uma unha quebrada, além de ser um pouco dolorosa, pode acabar por arruinar toda nossa manicure fazendo com que já não fique impecável como no princípio. Se você tem uma emergência e precisa arrumar uma unha quebrada para um evento especial, ou simplesmente quer voltar a recuperar a aparência espetacular de suas mãos, não perca o artigo a seguir de umComo. Mostramos a você um método rápido e eficaz para reconstruir qualquer unha que se quebre.

Também lhe pode interessar: Como arrumar as unhas
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para arrumar uma unha quebrada precisará dos seguintes materiais. Anote!

  • Cola líquida
  • Pinça para sobrancelhas
  • Saquinho de chá
  • Tesoura
  • Lixa
  • Endurecedor de unhas
2

Antes de começar este método caseiro, deixe suas unhas completamente limpas e, caso necessário, aplique removedor de esmalte para retirar qualquer resto de esmalte. Seque-as muito bem com uma toalha.

3

Agora, pegue a cola e aplique muito pouca quantidade no pedaço de unha que se quebrou para voltar a colá-lo. Com a ajuda da pinça que utiliza para a depilação de sobrancelhas, cole bem a parte da unha quebrada, devolvendo-a ao seu lugar natural.

4

Depois, corte o saquinho de chá, esvazie seu conteúdo e corte-o ao meio. Coloque o saquinho sobre a unha quebrada e com a ajuda de um lápis, marque no saquinho de chá o contorno de sua unha. Por último, corte a unha que desenhou no saquinho com a tesoura.

5

Uma vez que já tem a forma de sua unha recortada, aplique o endurecedor sobre a unha quebrada, coloque a unha recortada sobre ela com a ajuda da pinça e espere que seque por completo.

6

Quando estiver seca, volte a aplicar mais uma camada de endurecedor sobre a unha de papel para que fique completamente fixada. Com estes passos simples, terá conseguido arrumar uma unha quebrada sem a necessidade de ter que cortá-la. Para finalizar e conseguir a forma desejada, basta limá-la bem para igualar as bordas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como arrumar uma unha quebrada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É importante que este método para arranjar uma unha quebrada se faça ocasionalmente e apenas se suas unhas estiverem completamente saudáveis.

Escrever comentário sobre Como arrumar uma unha quebrada

Como arrumar uma unha quebrada
Imagem: linstitutdelongle.fr
Como arrumar uma unha quebrada

Voltar ao topo da página