Como aumentar os seios com massagens

Como aumentar os seios com massagens

Os seios são uma das regiões que mais costuma incomodar mulheres e causar insatisfação, ao mesmo tempo, cada vez mais mulheres optam por cirurgias plásticas visando aumentar as mamas e, consequentemente, a autoestima. Apesar da intervenção cirúrgica ser uma opção, existem outros métodos que podem alterar e firmar os seios sem que para isso seja necessário desembolsar muito dinheiro e muito menos passar por processos dolorosos. Se nunca tinha pensado em massagear saiba que algumas técnicas de massagem podem te ajudar a chegar ao resultado desejado com pouco esforço.

Para saber como aumentar os seios com massagens, continue lendo e fique atenta pois neste artigo do umCOMO vamos te explicar com detalhes um do melhores remédios para conseguir seios mais levantados e firmes: as automassagens nos seios.

Como funcionam massagens para aumentar os seios

Se deseja aumentar os seios de forma natural e conseguir que fiquem muito mais firmes e bonitos, facilmente você poderá recorrer à realização de automassagens nos seios, sendo algo vantajoso pois, além de não demorar, muito tempo, ainda irá te ajudá a sentir-se mais bonita. Antes de tudo, é necessário ter consciência de que os resultados não são milagrosos e que não são visíveis de forma imediata e de que, para notar melhorias, você tem que ser paciente e, sobretudo, muito consistente, levando a cabo o tratamento de forma contínua.

Os tipos de massagens que podem ajudá-la a desenvolver e reafirmar os seios funcionam porque reativam o fluxo sanguíneo da zona, gerando uma liberação de prolactina. O hormônio citado estimula os seios e os mamilos e é produzido naturalmente durante a amamentação, gestação, atividade sexual e picos de estresse, tendo como função principal o controle da lactação.[1] Caso você tenha encontrado uma receita mágica e queira saber se creme caseiro para aumentar a mama funciona, saiba que, na verdade, o que funciona não é um creme específico, mas a massagem cuja função é de tonificar a região.

Além do aumento, outra função estética das massagens é que elas são excelentes para dar firmeza aos tecidos da pele, já que os seus seios ficarão mais levantados, suaves e redondos. Junto aos benefícios estéticos, apalpar os seios de forma regular é uma das melhores formas de detectar a tempo qualquer tipo de anomalia nos seios que possa colocar em risco a sua saúde.

Como aumentar a gordura da mama com óleos naturais

Para aumentar os efeitos positivos destas massagens sobre os seios, aconselhamos que você as realize usando loções que tenham propriedades reafirmantes e tonificantes. Você pode usar um creme comercial reafirmante, como os que contêm ácido hialurônico, colágeno, centella asiática na sua fórmula, ou optar por produtos naturais que, além de dar firmeza aos seios, possuem uma ação anti-envelhecimento e regeneradora. Neste último caso, são muitas as opções que tem ao seu alcance, mas sem dúvida que os que podem oferecer-lhe melhores resultados são os que estão na seguinte lista de óleo para aumentar a mama:

  • Azeite de oliva;
  • Óleo de sésamo;
  • Óleo de rosa mosqueta;
  • Óleo de alecrim;
  • Óleo de emu;
  • Gel de aloe vera.

Quer que os resultados sejam visíveis no seus seios o quanto antes? Então o melhor é dedicar cerca de 10 minutos a realizar massagens 2 vezes por dia, de preferência pela manhã quando se levantar e pela noite antes de se deitar. Um bom momento para as fazer é logo depois do banho, pois os poros da pele encontram-se mais dilatados e as propriedades das loções que aplicar penetrarão melhor. Só tem que procurar um sítio no qual se sinta cômoda, como o banheiro ou o quarto, ficar na frente do espelho e começar a por em prática os movimentos que lhe explicamos nos próximos passos.

Seguindo a rotina de massagem corretamente, você notará como o seu decote fica muito mais atrativo que antes e conseguirá combater eficazmente os efeitos do passar do tempo, que como todas sabemos são inevitáveis e mais tarde ou mais cedo acabam causando a queda dos seios.

Neste outro artigo pode saber mais sobre os melhores óleos naturais para aumentar os seios.

Como fazer massagem no peito

Existem várias técnicas que pode utilizar para aumentar os seios com massagens e iremos te ensinar as que têm melhores resultados. A tradicional, que se faz através de movimentos circulares perfeitos para ativar o fluxo sanguíneo, e outra um pouco mais complexa que conta com 4 técnicas diferentes e que é ideal para nutrir as células mamárias, eliminar toxinas, reafirmar e fortalecer os seios.

Vamos começar com a forma clássica de massagear os seios para favorecer o seu crescimento, na qual terá de levar a cabo os seguintes passos:

  1. Verta entre 10 a 15 gotas da loção escolhida na palma da sua mão e esfregue com ambas as mãos para a aquecer ligeiramente.
  2. Coloque uma mão na parte inferior do seio para a utilizar como apoio.
  3. Com a outra mão, comece a massagear o seio realizando movimentos circulares na direção dos ponteiros do relógio, começando pelo mamilo até à parte externa dos seios. Realize este movimento fazendo uns 8 percursos circulares amplos e depois mude de sentido e repita do lado contrário.
  4. De seguida, realize movimentos ascendentes deslizantes desde a base do seio até chegar à parte superior do mesmo. Faça-o por toda a superfície do mesmo.
  5. É importante que seja cuidadosa e não exerça demasiada pressão. Quando tiver acabado, realize os mesmos passos no outro seio.

Caso você quiser, também é possível expandir a massagem nos seios para outras áreas que você consiga tocar e que estejam passando por um momentos de tensão.

Massagem para aumentar os seios

A segunda opção, como referimos, baseia-se na união de 4 técnicas em uma mesma massagem e, por este motivo, é considerado como um do melhores tratamentos naturais para aumentar os seios. Os passos que deve realizar são os seguintes:

  1. Verta entre 10 a 15 gotas da loção escolhida na palma da sua mão e esfregue com ambas as mãos para a aquecer ligeiramente.
  2. Massageie o seio com suavidade, começando pelo mamilo e seguindo até ao exterior do mesmo. Os movimentos devem seguir uma direção reta e ter uma pressão leve.
  3. Coloque as mãos ao redor do seio, pegando nele pelo seu contorno, e comece a amassar fazendo movimentos de pressão e elevação ao mesmo tempo.
  4. Torça com suavidade o seio, primeiro seguindo o sentido dos ponteiros do relógio, depois faça-o no sentido contrário.
  5. Com as mãos, pressione e comprima o seio para favorecer a drenagem de fluídos.

Após a realização deste tipo de massagens, aplique de nova uma camada abundante de creme reafirmante para conseguir aumentar os seios de forma mais rápida.

Outra técnica de massagem que pode ter resultados estéticos e que vem sido bastante utilizada é a drenagem linfática, que consiste no massageamento visando melhora da circulação, diminuição da retenção de líquidos e o relaxamento.[2] Se você tem afinidade com técnicas naturais de beleza e as prefere em detrimento às mais invasivas, a opção pode ser bastante interessante, por isso, veja os benefícios da drenagem linfática manual e aprenda um pouco mais sobre a temática.

Como fazer para as mamas crescerem com exercício

Apesar da parte macia dos seios serem compostos por gordura, existe uma musculatura peitoral por trás da capada adiposa que pode ser trabalhada para te deixar com a região mais definida. Para que você consiga atingir seu objetivo, recomendamos que consulte nosso artigo com exercícios para reafirmar os seios e que comece a colocá-los em prática o quanto antes.

Quando não temos costume de fazer atividade física para aumento e fortalecimento de músculos, é muito comum que tenhamos dúvidas sobre estarmos fazer os exercícios corretamente e, consequentemente, sobre a eficácia. Para ter certeza de que as musculações escolhidas estão sendo realizadas corretamente, tenha em mente que você sentirá o músculo sendo tensionado e, caso não sentir, é provável que não esteja realizando o exercícios corretamente. Caso você tenha o costume fazer exercícios em academia, peça ajuda para um profissional.

Além disso, não se pode esquecer da prática de exercício físico regular, uma vez que esta é essencial para os manter tonificados e evitar as consequências da flacidez, o que é benéfico para todo o corpo.

Já que os exercícios vão começar a fazer parte da sua rotina, que tal cuidar de seu corpo também de dentro para fora? Para melhorar sua aparência mas também a saúde, veja alimentos para firmar a pele.

Hormônio feminino para crescer mama

Na luta pelo corpo perfeito acabamos vendo diversas dicas que parecem boas demais para ser verdade e que prometem muito resultado com pouco esforço valendo-se de métodos um pouco fora do comum. Quando procuramos meios de aumentar o seio é muito comum encontrar opções que envolvem a ingestão de hormônios sintéticos visando simular uma produção natural.

Ainda que os hormônios sejam de fato os responsáveis pelo crescimento de mamas, quando os consumimos de forma irresponsável e sem acompanhamento médico, o resultado pode ser desastroso e acarretar em problemas de saúde. Os hormônios que vemos como estrogênio para aumentar mama também são responsáveis por problemas cardiovasculares como a trombose venosa já que têm a capacidade de alterar a coagulação do sangue[3] e só devem ser utilizados com recomendação médica.

Caso você precise ou queira iniciar um tratamento com anticoncepcional, marque uma consulta com um ginecologista de confiança e nunca tenha a ideia do uso de estrogênio para aumentar mama como foco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar os seios com massagens, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Referências
  1. ANDRADE, T. C.; SILVA, C. M. V. Prolactina e seus excessos em mulheres não-gestantes. Universitas: Ciências da Saúde, Vol. 3, nº 1, pp. 101-107, 2008. Disponível em: http://www.hu.ufsc.br/setores/endocrinologia/wp-content/uploads/sites/23/2015/01/PROTOCOLO-DE-HIPERPROLACTINEMIA-ADULTO-09-de-novembro-de-2015.pdf. Acesso em: 31/05/2020.
  2. CORTEZ, L. B. C. A. de M. Efeitos sistêmicos da drenagem linfática. Faculdade Ávila. Disponível em: https://portalbiocursos.com.br/ohs/data/docs/19/50_-_Efeitos_sistYmicos_da_drenagem_linfYtica.pdf. Acesso em: 31/05/2020.
  3. BRITO, M. B.; NOBRE, F.; VIEIRA, C. S. Contracepção Hormonal e Sistema Cardiovascular. Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Vol. 96, nº .4, São Paulo, 2011. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/abc/2011nahead/aop01211.pdf. Acesso em: 31/05/2020.