Partilhar

Como barbear o rosto corretamente

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como barbear o rosto corretamente

O que todos os homens têm em comum é que nenhum se livra da dura prova de se barbearem. Ainda que você não goste ou tenha pressa, tem que se barbear, de modo que neste artigo de umComo explicamos-lhe como barbear o rosto corretamente. Vocês devem concordar que atualmente a barba adquiriu muito protagonismo (tirando os homens que tenham a necessidade de se barbear pelo trabalho). Usa-se a barbinha de dois dias e o barbeado total deixou-se para entrevistas de trabalho, reuniões, etc. Mas é claro que a cada certo tempo devemos cuidar da pele e deixar que esta respire um pouco. Assim, chega o momento de se barbear, e se souber fazê-lo corretamente se nota muito no resultado final. Assim, garotos, tomem nota de todos os passos a seguir para um barbeado perfeito!

Também lhe pode interessar: Como fazer creme de barbear caseiro
Passos a seguir:
1

Deixe que sua pele desperte. Não se barbeie após se levantar pela manhã, tome o café da manhã primeiro e deixe que a inchaço da pele, causado pela retenção de líquidos acumulada durante a noite, desapareça.

2

Esfolie a pele antes de se barbear para eliminar as peles mortas e preparar os poros para o barbeado. Uma boa esfoliação é conveniente uma vez por semana.

3

Molhe a barba de vários dias com água morna ou quente antes de se barbear. Este exercício abre os poros e ajuda as lâminas a cortar o pelo e não a pele. Temos que dar tempo para que atue, para que realmente suavize a queratina do pelo e o levante. Devemos trabalhar nisso pelo menos 2 ou 3 minutos.

Como barbear o rosto corretamente - Passo 3
4

Massageie o rosto com a espuma ou gel de barbear escolhido antes de passar a lâmina, (aplique gel ou espumas livres de álcool para suavizar, proteger e revigorar a sua pele), isso não irá apenas ajudar a amaciar o pelo, como também ajudará você a se proteger de possíveis erupções cutâneas e irritações da pele que possam surgir com o barbeado.

5

Certifique-se de que as folhas das lâminas estejam afiadas. As lâminas estragadas são as causadoras da maioria dos acidentes ao barbear. Uma nova lâmina proporciona um bom deslizamento do aparelho pelo rosto.

6

Faça uma pressão adequada sobre a barba e barbeie na direção na qual cresce o pelo.

7

Barbeie a zona mais sensível do rosto primeiro, o pescoço e embaixo do queixo. Depois continue de baixo para cima pelo rosto.

8

Enxágue o aparelho em água quente e utilize pequenos toques durante o barbeado. Isto protegerá a pele do efeito da passagem da lâmina.

9

Quando já estiver completamente barbeado, não se esqueça de limpar totalmente o rosto com água, a mais fria possível para fechar os poros. Isto é muito importante porque os poros que estão abertos acumulam sujeira, e podem chegar a causar a incômoda acne.

10

Seque o seu rosto com uma toalha e dando pequenas batidinhas, depois aplique seu after shave favorito e já está totalmente pronto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como barbear o rosto corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como barbear o rosto corretamente

Como barbear o rosto corretamente
1 de 3
Como barbear o rosto corretamente

Voltar ao topo da página