Como bronzear sem pegar sol

Como bronzear sem pegar sol
Imagem: studioblowout.wordpress.com

Muitas pessoas são sensíveis ao calor ou preferem se proteger dos riscos de manchas e doenças causadas pelo sol. Porém, bronzear sem pegar sol é possível. Confira em umComo.com.br os truques, técnicas, produtos e tecnologias disponíveis atualmente no mercado.

Use cremes e loções autobronzeadoras

Se você tem paciência e é atenta aos detalhes, opte por cremes e loções autobronzeadoras. Com substâncias como o DHA (Diidroxiacetona), o produto deixa a pele dourada e funcionam em qualquer dia do ano.

O ideal é aplicá-lo gradualmente para um efeito natural. Você pode fazer em casa ou em clínicas de beleza. No segundo caso, é a manutenção do tom é feito com uma aplicação mensal.

Em casa, passe o produto uma vez por semana já que ele é menos concentrado. Mesmo assim, creme ou spray agem em poucas horas.

Algumas das marcas mais conhecidas são: Avène Solar; Vichy; Bioderm Photoderm; La Roche-Posay Autohelios; Dove; Natura; e Nivea.

Cuidados para aplicar o produto

Se aplicar loção cremosa, use luvas para não deixar a palma das mãos amarelas. E lembre-se: passe vaselina entre as cutículas das unhas e entre os dedos para evitar acúmulo do produto.

Com as luvas, espalhe o autobronzeador de baixo para cima. Aplique quantidade menores nos joelhos, cotovelos e calcanhares, que ficam mais escuros.

Levante a perna e apoie o pé numa banqueta. Espalhe a loção em movimentos retangulares por toda a coxa, perna e pé. Repita o processo na outra perna.

Braços, barriga e pescoços também precisam do produto. Atenção aos movimentos. Nas costas, peça ajuda de alguém para garantir que todas as áreas foram cobertas.

Reaplique o produto uma vez por semana e sempre espere o tempo de secagem.

 

Faça esfoliação antes de aplicar os produtos

Antes de aplicar autobronzeadores, é importante fazer uma esfoliação dois dias antes em todo o corpo, inclusive nas mãos.

Você pode usar esfoliantes oferecidos em farmácias ou preparar um solução cremosa com ingredientes naturais. Assim você evita irritar a pele com o autobronzeador.

 

Aposte no bronzeamento artificial

Com a ajuda de profissionais e equipamentos adequados, o bronzeamento artificial é uma opção para quem dispõe de mais recursos financeiros ou tem medo de aplicar errado os produtos no próprio corpo.

O método mais utilizado para ficar morena sem pegar sol é o da pistola que funciona como um aerógrafo espirrando o autobronzeador no corpo por cerca de 30 minutos. O efeito dura de 7 a 12 dias de acordo com o tipo de pele, quantidade de suor e cuidados pós-aplicação.

Já na cabine computadorizada em clinicas de estética, dois jatos de spray esguicham o produto no corpo. A substância seca e fixa na pele imediatamente.

 

Coma alimentos ricos em betacaroteno

A alimentação é, de fato, o melhor caminho não só para saciar a fome, mas para a saúde e o bronzeamento sem sol.

Algumas frutas e legumes como cenoura, tomate, pimentão e goiaba são ricas em betacaroteno, que ativa a melanina da pele e duram até o inverno.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como bronzear sem pegar sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Procure recomendações de bons produtos e clínicas de estética para fazer o bronzeamento artificial. Lembre-se que o uso prolongado causa um escurecimento exagerado que denuncia o processo.