Partilhar

Como cachear o cabelo com chapinha

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cachear o cabelo com chapinha
Imagem: universoumano.blogspot.pt

Muitas vezes queremos cachear o cabelo nós mesmas em casa, sem necessidade de ir ao cabeleireiro, mas não dispomos de um cacheador de cabelo. Mas isso não é um problema, porque se tivermos uma chapinha, também poderemos fazê-lo. A princípio parece algo impossível, mas é muito simples se seguir estes simples passos que oferecemos em umComo.com.br sobre como cachear o cabelo com chapinha.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar o Sleep styler
Passos a seguir:
1

Apanhe uma mecha de cabelo desde a raiz.

2

Coloque a chapinha entre a mecha. Como se fosse alisá-la, mas em vez disso, feche e levante a chapinha, girando 90º.

Como cachear o cabelo com chapinha - Passo 2
Imagem: aprocura.com.br
3

Baixe a chapinha pela mecha, enquanto continua fazendo círculos. É muito importante fazê-lo muito devagar para conseguir o cacho desejado.

4

Também é importante que nunca solte a mecha da chapinha enquanto realiza o movimento, porque se soltá-la, a mecha ficará lisa.

5

Você pode conseguir um cacho mais caído se repetir o movimento desde a metade da mecha e não desde a raiz.

6

Repita a operação com cuidado ao longo de todo o cabelo para conseguir um cabelo encaracolado e consistente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cachear o cabelo com chapinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Evite utilizar espuma se vai usar a chapinha.
  • Tente fazer o movimento o mais lento possível e use laquê para fixar seus cachos.
  • É recomendável que utilize um protetor térmico de cabelo para não danificá-lo.

Escrever comentário sobre Como cachear o cabelo com chapinha

Como cachear o cabelo com chapinha
Imagem: universoumano.blogspot.pt
Imagem: aprocura.com.br
1 de 2
Como cachear o cabelo com chapinha

Voltar ao topo da página