Partilhar
Partilhar em:

Como clarear a pele com água oxigenada

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (1101 votos)
22 comentários
27 vezes partilhado
 
Como clarear a pele com água oxigenada
Fonte: ecoosfera.com

Uma das propriedades da água oxigenada é sua capacidade para tirar as manchas da roupa e da pele. Sim, muitas pessoas fazem uso da água oxigenada para clarear as axilas, eliminar uma mancha de limão ou de qualquer outro agente que tenha afetado o tom da pele. Fazê-lo é muito simples, por isso neste artigo de umComo mostramos como clarear a pele com água oxigenada.

Também lhe pode interessar: Como clarear a pele com hidroquinona
Instruções:
1

Antes de clarear a pele com água oxigenada, saiba que muitas pessoas apresentam reações alérgicas ou queimaduras, sobretudo na área do rosto. Portanto, o mais recomendável é evitar utilizar esta técnica no rosto, ou experimentar colocando um pouco de água oxigenada atrás da orelha e verificar como sua pele reage. Lembre-se de que a pele do rosto é mais sensível que a do resto do corpo.

2

Para clarear a pele com água oxigenada, você precisará de água oxigenada de 10 volumes. A água oxigenada que é utilizada para desinfetar feridas não é funcional já que contém poucas quantidades de peróxido de hidrogênio e a água oxigenada superior a 10 volumes poderia criar reações muito abrasivas na pele, piorando o problema.

3

Primeiramente lave bem a zona de sua pele que deseja clarear. Use um pouco de sabonete, enxágue e depois seque com uma toalha.

4

Quando a zona estiver limpa, esfolie a pele que vai clarear com água oxigenada. Aplique um pouco de esfoliante e massageie a zona fazendo movimentos circulares. Depois enxágue e seque com uma toalha.

5

Para começar a clarear a pele com água oxigenada, umedeça um algodão com água oxigenada de 20 volumes. Aplique o algodão na zona da pele que deseja clarear, dando vários golpes para que esta umedeça. Deixe a água oxigenada agir durante 20 minutos.

6

Remova a água oxigenada com água morna e seque a zona com uma toalha. Repita o procedimento se necessário. Se durante o procedimento notar vermelhidão, pode ser normal. No entanto, deve estar alerta a qualquer outro tipo de manifestação na pele. Se apresentar erupção, coceira ou queimadura, suspenda o procedimento e vá ao médico.

7

Se deseja encontrar soluções caseiras que ajudem você a melhorar o tom da pele, visite o artigo Como fazer máscaras caseiras para clarear a pele.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como clarear a pele com água oxigenada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (22)

Escrever comentário sobre Como clarear a pele com água oxigenada

22 comentários
juliana
posso usar outra vol da agua oxigenada?
A sua avaliação:
Renato
Posso passar na cabeça ? Meus cabelos podem cair, estou com umas manchas na cabeça . Obrigado !
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Renato! Se você aplicar água oxigenada na cabeça corre o risco de clarear o cabelo.
A sua avaliação:
carol sousa
Na matéria vc fala a água oxigenada vol 20, nos comentários respondidos fala com 10, afinal qual é o certo?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Carol! No artigo tem erro, o volume certo é mesmo 10. Muito obrigada!
A sua avaliação:
Claudia
Fui picada por insetos e ficaram manchas avermelhadas e escuras nas pernas,o que devo usar e como para clarear minhas etam bonitas,agora sinto vergonha de usar short,me ajude por favor.
A sua avaliação:
João Augusto Juliani
tenha as bochechas vermelhas e cheio de furinhos devido as espinhas, existe alguma maneira de tapar estes furinhos
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi João! Veja se com essas dicas você consegue eliminar essas marcas: http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-remover-as-marcas-do-rosto-1295.html
A sua avaliação:
João Augusto Juliani
meu rosto fica vermelho nas bochechas e com muita espinhas, tem algum remédio ou posso usar a água oxigenada para limpar a pele.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi João! Mas isso acontece em alguma situação específica? Se é assim, o melhor é não usar água oxigenada pois pode irritar a sua pele.
A sua avaliação:
Andressa
Ola, passei descolorante com agua oxigenada vol. 30, nas axilas. Deixei por 15 minutos e quando fui tirar, estava uma mancha roxa nas minhas axilas. Mto escuro. O que fazer?
A sua avaliação:
Dani
Olá eu estou com mancha de sol nos meus braços e gostaria de saber se a água oxigenada vol 10 clareia a pele e se sim quanto tempo demora para obter resultado.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Dani! É precisamente a água oxigenada de volume 10 que deverá utilizar para clarear a pele. Quanto ao tempo que demora para obter resultados isso é algo que depende de pessoa para pessoa, por isso vá experimentando e analisando os resultados. Pode ver mais dicas para tirar manchas do sol aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-clarear-manchas-do-sol-18242.html Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Erica
Olá! Comprei água oxigenada no mercado para realizar este procedimento, mas desconfio que não é o tipo certo para clareamento. Comprei o tipo cremoso, de 20 volumes, de uma marca de tintura. Esta serve para clarear a pele da axila?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Erica! A água oxigenada recomendada é de volume 10. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Elisangela Ap. da S.Gregorio
Estou com uma mancha no Rosto causada pelo sol e óculos pirata que usei vo tente com esta dica da Agua Oxigenada. Depois conto o resultado
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Elisangela! Espero que dê certo, fico aguardando o seu feedback ;)

Como clarear a pele com água oxigenada
Fonte: ecoosfera.com
Como clarear a pele com água oxigenada