Partilhar

Como clarear a pele com arroz

Como clarear a pele com arroz

Além de ter em conta a alimentação e cuidar da pele como merece, é possível deixá-la mais bonita e mantê-la com um tom bonito uniforme fazendo uso de ingredientes tão populares como o arroz. Isso mesmo, este cereal que é um básico nos rituais de beleza das garotas orientais é excelente para limpar a pele em profundidade, reduzir as impurezas e deixá-la livre de manchas escuras, estejam localizadas no rosto, no pescoço, no decote, nas mãos, etc. Leia atentamento os passos deste artigo de umComo para saber como clarear a pele com arroz, garantimos a você que terá encontrado o remédio natural perfeito para deslumbrar com uma pele simplesmente perfeita.

Também lhe pode interessar: Como clarear a pele de forma natural
Passos a seguir:
1

O arroz é um cereal muito utilizado pelas mulheres orientais para manter uma pele radiante e de porcelana, e isto não é de estranhar se tivermos em conta as magníficas propriedades que tem para o cuidado da pele. Conta com uma composição nutricional excelente para renovar a pele por completo, mas também para atenuar as manchas escuras que são fruto das exposições solares, da idade ou de certas mudanças hormonais. Tome nota dos múltiplos benefícios do arroz para a pele que mostramos para você de seguida:

  • Possui niacina (vitamina B3), que lhe proporciona um efeito branqueador muito potente, mas sem causar danos na pele. Ajuda a reduzir a coloração escura de manchas na pele e a prevenir o aparecimento de novas.
  • Por ser rico em vitamina B, favorece a respiração da pele, ativa a circulação sanguínea e, portanto, diminui o processo de envelhecimento. É uma ótima solução natural para manter a juventude da pele por mais tempo.
  • Também é um bom aliado no caso de pele oleosa ou acne, pois combate eficazmente as impurezas, reduz o excesso de sebo, limpa os poros em profundidade e acalma e desinflama a pele.
  • Ao ser hipoalergênico, pode ser utilizado em peles sensíveis e/ou com rosácea.
Como clarear a pele com arroz - Passo 1
2

Se o que está procurando é conseguir uma pele mais branca ou com um tom uniforme e bonito, então o melhor é recorrer à água de arroz, uma espécie de tônico natural que ajudará você a clarear a pele da zona que interesse em menos tempo que o esperado. Além de deixar menos visíveis essas manchas escuras que afetam a aparência da pele, também servirá como um perfeito adstringente, desobstruindo os poros e eliminando por completo todas as impurezas.

É muito provável que já tenha em casa os ingredientes e materiais necessários para o tratamento, pois só inclui:

  • 1/2 xícara de arroz, que deve ser orgânico.
  • 4 xícaras de água mineral.
  • Um recipiente com tampa para guardar o preparado uma vez pronto.
3

Mãos à obra! Uma vez reunidos os produtos necessários, deve realizar os seguintes passos para elaborar a água de arroz com efeito branqueador:

  1. Coloque uma panela com as 4 xícaras de água no fogo para ferver.
  2. Quando a água começar a ferver, adicione o arroz e mexa com uma colher ou espátula para que não grude no fundo da panela.
  3. Deixe que o arroz cozinhe em fogo lento durante uns 20 minutos para que, assim, tenha tempo suficiente de desprender todas as suas propriedades na água de cozimento. Vá mexendo de vez em quando.
  4. Uma vez passado esse tempo, apague o fogo e coe o arroz cozido localizando o recipiente embaixo para que neste último fique a água do cozimento, que é o que utilizará como tônico sobre sua pele.
  5. Deixe que a água do arroz esfrie e já estará pronta para ser aplicada.
Como clarear a pele com arroz - Passo 3
4

Para obter bons resultados na hora de clarear a pele com arroz, é muito importante que aplique corretamente a água obtida. Em primeiro lugar, a zona que quiser clarear deve estar completamente limpa e livre de resíduos, por isso, comece lavando bem a pele com um pouco de sabão suave e água morna. Depois, mergulhe um disco de algodão (dos que se usam para demaquilar a pele) na água de arroz, passe sobre as manchas escuras fazendo massagens circulares e deixe atuar durante toda uma noite. Na manhã seguinte, quando se levantar, limpe a zona com água morna em abundância.

É essencial que seja constante e repita o tratamento umas 3 vezes por semana se quiser recuperar o tom natural da sua pele e conseguir que fique mais bonita e radiante. Se a utilizar de forma regular, em uma questão de poucos dias poderá começar a notar os resultados e ver como essas manchas escuras antiestéticas vão desaparecendo progressivamente.

Como clarear a pele com arroz - Passo 4
5

Não é só o arroz que é um ótimo aliado para clarear a pele e resolver as zonas escurecidas, pois existem outros produtos naturais com os quais também se podem realizar tratamentos caseiros muito úteis. Entre as melhores opções, encontram-se ingredientes como o limão, a aveia, o iogurte, o mel, o mamão, a camomila, o leite, etc. Consulte o artigo Como fazer máscaras caseiras para clarear a pele e experimente as receitas que propomos para você.

6

Lembre-se que oferecer à pele os cuidados necessários diariamente é algo fundamental para assegurar sua saúde e evitar o aparecimento de novas manchas ou área escuras. Sobretudo, deve hidratar todos os dias, proteger a pele dos raios solares com cremes solares e cosméticos com filtro UV integrado e esfoliá-la em profundidade uma vez por semana para retirar todas as células mortas acumuladas.

Caso nada funcione e queira eliminar uma mancha de forma definitiva, pode considerar a alternativa de recorrer a tratamentos estéticos profissionais como o laser ou a microdermoabrasão.

Como clarear a pele com arroz - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear a pele com arroz, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como clarear a pele com arroz

1 comentário
maria
Achei legal obrigada
Editor umComo.com.br
Valeu Maria, continue acompanhando o umCOMO :)

Como clarear a pele com arroz
1 de 5
Como clarear a pele com arroz

Voltar ao topo da página