Como clarear a pele com aspirina

Como clarear a pele com aspirina

Gostaria de eliminar as manchas escuras do seu rosto com a ajuda de produtos completamente naturais? Neste artigo do umComo vamos mostrar para você como fazer isso recorrendo à aspirina. Isso mesmo! Esse famoso analgésico à venda sem receita, que com certeza já usou várias vezes para aliviar alguma dor de cabeça. As aspirinas possuem alguns ácidos que permitem clarear a pele manchada sem a danificar, esfoliando profundamente e deixando-a de uma forma incrível. Após a sua aplicação regular, conseguirá uma pele equilibrada e com um tom uniformizado. Continue lendo este artigo de umComo se quiser saber como clarear a pele com aspirina.

Passos a seguir:
1

A aspirina tem sido uma grande descoberta no mundo da beleza e da estética, principalmente pelas incríveis propriedades que oferece para cuidar e melhorar a pele. Entre todas elas, destaca-se por ser um dos melhores remédios caseiros para eliminar as manchas do rosto, principalmente graças ao ácido salicílico que contém, um beta-hidroxiácido (BHA) que ajuda a esfoliar profundamente, a clarear a pele e a conseguir um tom bem mais uniforme e bonito.

Os tratamentos faciais à base de aspirina permitem eliminar todas as células mortas, ao mesmo tempo que limpam a pele desde as camadas mais internas e combatem imperfeições como as manchas que podem aparecer no rosto pela exposição solar excessiva, pelo envelhecimento ou por sofrer de problemas cutâneos como a acne.

Por tudo isso, a aspirina pode ajudar bastante a reduzir a visibilidade de todas essas manchas que tiram beleza ao seu rosto e que não deixam que fique tão radiante e bonita como antes. Além de clarear a pele, os tratamentos que vamos mostrar de seguida permitem reduzir a vermelhidão, combater o excesso de gordura e eliminar todos os sinais de fadiga e cansaço.

2

A melhor forma de clarear a pele com aspirina é aplicando uma máscara facial que, além das propriedades clareadoras deste analgésico tão popular, inclui as de outros produtos naturais excelentes também para eliminar as manchas escuras e mais marcadas. Os mais eficazes são o bicarbonato de sódio, o limão e o mel, três ingredientes que pode conseguir facilmente e que duplicaram a eficácia dos tratamentos clareadores.

Antes de aplicar qualquer uma das seguintes máscaras, é conveniente limpar bem a pele do rosto e deixá-la livre de resíduos e toxinas. Além disso, recomendamos que realize os tratamentos à noite, principalmente os que contêm limão, pois em contato com o sol poderia acabar causando o aparecimento de mais manchas no rosto. Quando terminar a aplicação, deverá utilizar um creme hidratante facial para evitar que a pele resseque.

3

A primeira máscara de aspirina para as manchas no rosto que propomos combina a aspirina com o benefícios do bicarbonato de sódio, o limão e o iogurte, uma composição única quando se trata de conseguir um tom mais equilibrado. O bicarbonato ajuda a reduzir a pigmentação de manchas causadas pelo sol ou pela idade, o limão contém vitamina C, que permite inibir a produção de melanina e, portanto, uniformizar o tom da pele; e, por último, o iogurte contém ácido láctico que limpa a pele, a esfolia e traz vitalidade.

Ingredientes:

  • 3 aspirinas
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de iogurte natural sem açúcar
  • Suco de 1/2 limão

Preparação: em primeiro lugar, triture as aspirinas até as transformar em uma espécie de pó muito fino. Depois, introduza esse pó no pote do liquidificador, adicione o bicarbonato, o iogurte, o suco de limão recém-espremido e bata até conseguir uma pasta homogênea. Aplique a máscara sobre o rosto com a ajuda de um disco de algodão ou de um pincel e deixe atuar por uns 20 minutos. Depois, retire com água fria abundante.

4

Se a máscara anterior não lhe convence ou se a sua pele precisa de hidratação, então aconselhamos, para clarear a pele com aspirina, que utilize um tratamento que inclua o mel. Esta substância oferece uma ótima ação de limpeza que deixa a pele completamente limpa ao mesmo tempo que a hidrata e repara, o resultado é uma pele bem mais suave, lisa e equilibrada. Além disso, o mel é um dos melhores tratamentos existentes para fechar os poros abertos do rosto, por isso conseguirá uma pele ainda mais lisa.

Ingredientes:

  • 3 aspirinas
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de chá de água

Preparação: em um recipiente, misture as aspirinas com a água e esmague-as até que se desfaçam por completo. Quando já estiverem desintegradas, adicione o mel e volte a mexer até obter uma espécie de pasta granulada. Espalhe a máscara sobre a pele manchada deixando atuar por uns 15 minutos. Após este tempo e quando o mel tiver secado, retire com água fria ou morna.

5

Como última opção, propomos uma máscara de aspirina e vinagre de maçã para clarear a pele escura e diminuir as manchas. O vinagre de maçã possui alfa-hidroxiácidos que favorecem a esfoliação da pele e reduzem a visibilidade das manchas que adicionam anos à sua aparência.

Ingredientes:

  • 3 aspirinas
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã

Preparação: esmague as aspirinas até as transformar em um pó fino e misture-as bem com o vinagre de maçã. Aplique a máscara resultante no rosto deixando atuar por uns 15 minutos e, depois, retire com água fria ou morna.

Descubra mais tratamentos como estes no artigo Remédios caseiros para as manchas do rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear a pele com aspirina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.