Como clarear a pele da região íntima

Como clarear a pele da região íntima

Uma das condições mais comuns em muitas pessoas é o escurecimento da pele em zonas como o púbis ou a virilha. Ainda que você pense que se trata de um problema estético, não o tratar de forma adequada pode chegar a causar alguma complicação. Existem alguns tratamentos naturais que podem ajudar você a acabar com as zonas mais escuras da região íntima. Quer saber mais? Então, não deixe de ler o seguinte artigo do umCOMO no qual explicamos para você como clarear a pele da região íntima com remédios naturais que ajudarão a eliminar as manchas dessa zona. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Chama-se acantose pigmentar a um transtorno dermatológico que causa o escurecimento da pele. O que se observa, além de um tom escurecido, é a pele mais grossa e rugosa. Este tipo de condição costuma ocorrer em áreas onde a pele é mais flexível e onde se criam mais dobras, como as axilas, o pescoço, as virilhas ou o púbis. Se você é um dos afetados pela acantose pigmentar, tome nota dos seguintes remédios naturais que ajudarão a clarear as zonas mais escuras da região íntima.

2

O aloe vera é uma planta bastante benéfica para o cuidado da pele. Entre seus benefícios se destaca seu poder de hidratação graças ao seu poder umectante, de cicatrização, seu efeito calmante e anti-inflamatório, ou seu alto conteúdo em antioxidantes que ajudam a regenerar rapidamente nossa pele.

Por tudo isso, o aloe vera se converteu em uma planta ideal para ajudar você a clarear a pele da região íntima. Passar na zona gel de aloe vera ajudará a regenerar a área púbica, bem como hidratar ou reduzir o crescimento do pelo. Aplique o gel ou a planta de aloe vera sobre a zona íntima e deixe atuar durante 20 minutos. Faça-o diariamente e logo notará que a região íntima fica mais clara. Experimente!

3

Como deve saber, um dos clareadores naturais por excelência é o bicarbonato de sódio. Assim, seu uso para clarear a região íntima não podia ser menos. Com o bicarbonato de sódio conseguirá uma esfoliação profunda que ajudará você tanto a eliminar as células mortas quanto a desbloquear os poros. Com tudo isso conseguirá uma regeneração total e eficaz da sua pele.

Se quer utilizar bicarbonato de sódio para clarear a região íntima, deverá misturar duas colheres de sopa deste ingrediente com umas gotas de água, o suficiente para formar uma massa espessa. Aplique sobre a zona íntima e deixe secar durante 10 minutos. Depois, retire a massa com água em abundância. Verá sua pele mais clara se repetir este tratamento duas vezes por semana.

Em umCOMO contamos para você mais truques de beleza com bicarbonato de sódio.

4

O limão é o cuidador natural da pele por excelência. E se falamos de clareá-la... ainda mais! Conta com propriedades desinfetantes e atua como clareador natural, assim, seu uso é perfeito também para tratar a zona íntima. Graças ao ácido do limão se clareará a pele escura, pois penetra nas camadas superiores da pele e ajuda a balancear seus tons enquanto remove as células mortas.

Para clarear a região íntima com limão deverá embeber um algodão com suco de limão e esfregá-lo suavemente pela zona escurecida. Deixe que o ácido faça efeito durante 20 minutos e depois enxague com bastante água. Lembre-se de não se expor ao sol durante pelo menos 24 horas, já que poderia conseguir o efeito contrário.

Em umCOMO contamos para você os benefícios do limão para clarear a pele.

5

O pepino também é um excelente produto para cuidar da pele, pois conta com poderosas propriedades que o tornam em um clareador natural. Para clarear a pele da região íntima aconselhamos para você levar a cabo o seguinte tratamento.

Misture a polpa do pepino, para hidratar a zona em profundidade, com suco de limão, que ajudará a remover as células mortas, e adicione uma pitada de cúrcuma, que também conta com princípios ativos branqueadores. Aplique sobre a área íntima e deixe atuar durante 15 minutos antes de enxaguar. Pode repetir este processo duas vezes por semana. Notará os resultados!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear a pele da região íntima, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.