Como clarear a pele de forma natural

Como clarear a pele de forma natural
Imagem: bienestarenlinea.com

Tanto os agentes externos, como o passar do tempo acabam afetando o tom natural da pele, tornando-a um pouco mais escura e, portanto, mais opaca e apagada. Se o que deseja é recuperar seu tom original e ter uma pele com vida e jovem novamente, não é necessário que recorra a produtos comerciais nem a tratamentos agressivos. No artigo a seguir de umComo, deixamos uma lista de ingredientes naturais que ajudarão você neste sentido e que serão seus melhores aliados para clarear a pele de forma natural.

Passos a seguir:
1

Antes de aplicar qualquer dos seguintes tratamentos sobre sua pele, é imprescindível que ela esteja limpa e livre de resíduos. Assim, estará preparada para absorver por completo os nutrientes dos produtos e obter um efeito branqueador visível. Consulte o artigo Como fazer uma rotina de limpeza facial e descubra o passo a passo para que sua pele fique perfeita.

Imagem: beautyexpresssociety.blogspot.com
2

São muitos os cosméticos elaborados à base de ácido láctico para clarear a pele, de forma que uma excelente opção é aproveitar o contido no leite disponível em casa. Basta derramar algumas gotas de leite sobre um disco de algodão e aplicar sobre aquela área que deseja clarear. Deixa que atue durante toda a noite e retire-o pela manhã com água fresca em abundância.

Imagem: www.revistaialimentos.com.co
3

Entre os produtos naturais para clarear a pele, destaca-se o limão. O ácido cítrico tem propriedades branqueadoras potentes que podem dar bons resultados. O melhor é misturar o suco de um limão com outro ingrediente clareador, como o iogurte natural. Se pretende usar este remédio, é importante não expor a pele ao sol após sua aplicação, já que poderiam aparecer algumas manchas. Recomendamos aplicar à noite e repetir 2 vezes por semana.

Imagem: vivesana.blogspot.com.es
4

Se além de clarear a pele de forma natural, deseja deixá-la impecável e sem indícios de impurezas, experimente água de arroz. O amido contido neste alimento foi usado tradicionalmente para potenciar a cor branca, de forma que você pode experimentar seu efeitos. Basta ferver um punhado de arroz em 2 xícaras de água, deixar ferver e, em seguida, deixar esfriar. Em seguida, umedeça um pedaço de algodão na água de arroz, passe sobre a área a ser tratada e finalize enxaguando com água fria.

Imagem: cafeconesenciademujer.wordpress.com
5

Finalizamos a lista de remédios naturais para clarear a pele com o suco de batata. Este é ideal para recuperar o tom e fazer com que fique mais uniforme e radiante. Além disso, é um bom tratamento para suavizar essas áreas ásperas e ressecadas. Bata no liquidificador duas batatas pequenas, coe o líquido resultante e aplique-o diretamente sobre a pele, deixando-o atuar durante 15 minutos.

Imagem: adelgazarmasrapido.com
6

No artigo Como fazer máscaras para clarear a pele, você pode ver outras soluções efetivas que também favorecerão o seu rejuvenescimento. Além disso, se suas axilas adquiriram um tom escuro pouco favorecedor, não perca o artigo Como clarear a pele das axilas.

Imagem: www.remediando.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear a pele de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.