Partilhar

Como clarear as mãos

Como clarear as mãos

Quer melhorar a aparência das suas mãos? Com o passar dos anos pode lhe aparecer na pele umas manchas escuras devido ao sol ou devido ao passar do tempo, são umas marcas sem graça que podem se tornar incômodas, mas você pode tentar clareá-las com remédios caseiros feitos de produtos naturais. Quer saber como? Continue lendo este artigo de umComo e poderá saber como clarear as mãos de um modo rápido, simples e eficaz.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para clarear virilha
Passos a seguir:
1

Com certeza que já viu alguma vez algum produto de beleza feito com camomila e que está feito para clarear o tom do pelo cabelo. Isto acontece porque esta planta tem propriedades clareadores que funcionam na perfeição para o cabelo mas também, para clarear a cor da pele. Por isso, se quer clarear as mãos, uma boa forma de o fazer é preparar um remédio caseiro com camomila e mel; este segundo ingrediente é ideal para conseguir suavizar e hidratar a pele.

Precisará dos seguintes ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de flores de camomila;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 xícara de água.

A primeira coisa que tem de fazer é preparar a infusão de camomila; quando a tiver pronta terá de deixar esfriar e adicionar a colher de sopa de mel. Mexa tudo para que fique com uma pasta homogênea e aplique-a sobre as suas mãos; terá que deixar passar 15 minutos para que as propriedades clareadores e hidratantes façam efeito e, enxaguar com água morna. Se repetir este procedimento 2 ou 3 vezes por semana verá como melhora o tom de pele e que de dia para dia fica mais bonita.

Se quer clarear outras partes do corpo, em umComo contamos-lhe como usar a camomila para clarear a pele.

Como clarear as mãos - Passo 1
2

Outra forma de conseguir clarear a pele das mãos é com o leite, pois este ingrediente contém ácido láctico que consegue diminuir os tons de pele. Fazer este remédios caseiro é muito simples, terá apenas que verter um pouco de leite em um pedaço de algodão e aplicá-lo na zona das mãos, sobretudo naquelas que tiverem mais manchas. Deixe o produto atuar durante toda a noite e na manhã seguinte enxague com água. Repita este procedimento diariamente e pouco a pouco notará como os efeitos clareadores se observaram na sua pele.

Dica: Acesse esse artigo para saber o que podem ser manchas nas mãos.

Como clarear as mãos - Passo 2
3

A água oxigenada também é um aliado perfeito para conseguir clarear as mãos, no entanto, ao ser um produto químico terá que fazer um teste de alergia antes para evitar possíveis complicações. É importante que coloque um pouco deste produto em uma zona da mão e veja se faz algum tipo de reação; se lhe aparecerem erupções cutâneas ou eczemas é possível que tenha alergia pelo que este remédio não será adequado para si. No caso da sua pele não se manifestar, poderá fazer o tratamento em que precisará de água oxigenada de volume 20.

A primeira coisa que tem de fazer é lavar bem as mãos com sabão e água; depois tem que esfoliar a pele para eliminar as peles mortas. Uma vez que tenha as mãos preparadas terá de umedecer um pedaço de algodão com a água oxigenada e esfregá-lo pela zona a clarear. Deixe atuar durante 20 minutos e depois clareie com água; repita este procedimento 2 vezes por semana e notará a diferença na sua pele. Neste artigo de umComo damos-lhe mais ideais para clarear a pele com água oxigenada.

Como clarear as mãos - Passo 3
4

Outro dos ingredientes naturais mais adequados para conseguir clarear a pele é o limão. Trata-se de uma fruta rica em vitamina C, um nutriente que inibe a melanina conseguindo uniformizar o tom de pele e clareá-lo levemente. Trata-se de um tratamento natural muito indicado para eliminar as manchas da pele e que também se aconselha para conseguir clarear as mãos.

A forma de aproveitar as suas propriedades é muito simples. terá apenas que espremer o suco de um limão e misturá-lo com água (tente que seja a mesma quantidade de água que de limão), embeba um algodão nesta mistura e passe-o pelas mãos; deixe o líquido atuar na pele durante 20 minutos e depois enxague com água e passe o seu creme hidratante habitual. Repita este procedimento 3 vezes por semana e verá que a sua pele ficará mais clara.

Neste artigo de umComo contamos-lhe outras formas de usar o limão para clarear a pele.

Como clarear as mãos - Passo 4
5

Agora que já sabe alguns truques para ter uma pele mais clara, tem que ter em conta que para terem uma boa aparência tem de cuidar delas e mantê-las em um estado de saúde ótimo. Deve cuidar da pele diariamente para evitar o envelhecimento prematuro e conseguir uma aparência invejável. De seguida vamos dar para você alguns conselhos para que aprenda a cuidar e proteger as suas mãos:

  • Use luvas: sempre que for limpar a casa, seja lavar os pratos ou limpar o pó, é importante que proteja a pele dos produtos químicos que vai utilizar.
  • Água morna: embora tenhamos o hábito de lavar a louça com água quente, a verdade é que as altas temperaturas não são boas para a saúde da pele. Portanto, opte por regular a água e use-a morna.
  • Sabões hidratantes: quando lavar a louça procure usar sabões que tenham propriedades nutritivas e/ou vitaminas para a pele. Cada vez há mais produtos no mercada que têm em conta este aspeto, por isso procure aquele que mais se adaptar às suas necessidades.
  • Use creme hidratante: também deve hidratar a pele das mãos todos os dias, por isso, é recomendável que aplique pelo menos um pouco de creme pela manhã e outra vez à noite antes de ir dormir.
  • Esfolie as suas mãos: eliminar as células mortas da pele é fundamental para conseguir umas mãos cuidadas e bonitas. Pelo menos 1 vez por semana use um esfoliante para limpar as impurezas que possam ter ficado armazenadas nas suas mãos.
Como clarear as mãos - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como clarear as mãos

4 comentários
Eva
tenho as mãos pretas, gostaria de clarear, o que faço. obrigada
ISABEL
Minhas mãos estão horrorosas vou fazer a dica do limão,obrigada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Isabel, espero que dê certo! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
sirlene arruda
tenho manchas de idade nas superficie das maõs saõ chamadas pintas sienes quero saber como faço para eliminalas .
Usuário anônimo
pedi uma receita de um creme para clarear manchas de idade nas maos. e nao vi nada do que eu estou procurando. Mara

Como clarear as mãos
1 de 6
Como clarear as mãos

Voltar ao topo da página