Como clarear as pontas do cabelo

Como clarear as pontas do cabelo

Se estiver à procura de novas opções para mudar o look do seu cabelo e gosta da ideia de ter reflexos nas pontas para que fiquem um pouco mais claras que o resto do cabelo, preste atenção a este artigo de umComo. Para não danificar a saúde do seu cabelo e o ressecar com descolorações ou tintas, mostramos a você uma série de tratamentos naturais e caseiros que servirão para clarear as pontas do cabelo de uma forma completamente inofensiva. Assim, poderá dar um ar diferente ao seu cabelo sem o estragar nem debilitar em excesso.

Passos a seguir:
1

Os tratamentos que mostramos a seguir para clarear as pontas do cabelo são realizados com produtos que normalmente temos em casa ou que são muito fáceis de conseguir. É importante que antes de experimentar, tenha em consideração que estes remédios para clarear o cabelo funcionam melhor em cabelos loiros ou claros, já que nos morenos ou escuros é bem mais difícil conseguir o resultado esperado. Mesmo assim, se for colocar em prática tente que as pontas estejam saudáveis e em bom estado, caso contrário poderia maltratar mais ainda e deixá-las com um aspecto muito pouco favorecedor.

2

Um dos clareadores naturais mais eficazes e menos ruim para o cabelo é a camomila. De fato, esta erva terapêutica faz parte de muitos xampus, condicionadores e loções indicadas para dar ao cabelo um tom dourado natural e mais bonito. Para fazer este tratamento para clarear as pontas, só precisa de um saquinho de chá de camomila e um pouco de água. Primeiro, prepare a infusão de camomila e deixe esfriar para poder aplicar. Depois de frio, só tem que espalhar o líquido obtido pelas pontas de maneira uniforme e deixar atuar por pelo menos 15 ou 20 minutos; é provável que tenha que fazer isso mais de uma vez para notar os resultados. Após esse tempo, lave e passe o condicionador em seu cabelo como faz habitualmente.

3

Outro entre os ingredientes mais usados para clarear tanto o cabelo como a pele é o limão, com o qual poderá conseguir mais luminosidade nas pontas sem necessidade de recorrer a produtos comerciais. Comece espremendo dois limões médios e coe o suco obtido para tirar as sementes, depois dilua o suco com 1/4 de litro de água mineral e aplique diretamente sobre as pontas. Para que o tratamento seja eficiente, pode deixar que o cabelo seque ao sol por 30 minutos, mas lembre-se que o ácido do limão resseca as fibras capilares e não deve abusar deste remédio natural e hidratar muito bem o seu cabelo ao lavar, aplicando um condicionador e uma máscara nutritiva.

4

Uma aposta mais certeira para clarear as pontas do cabelo sem as danificar é usar o mel, pois se trata de um hidratante natural que dá suavidade e força ao cabelo para que cresça de forma saudável. Se quiser preparar este clareador natural caseiro, precisa misturar 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de azeite de oliva e 1 xícara de água mineral em um recipiente até obter uma máscara pastosa, que deve espalhar pelas pontas e deixar atuar por 20 minutos. No artigo Como clarear o cabelo com mel pode ver muitos mais detalhes sobre este tratamento.

5

Finalizamos a lista de remédios naturais para clarear as pontas do cabelo com cerveja, uma bebida que também ajudará a obter um tom mais claro. O processo é muito simples, molhe as pontas aplicando cerveja clara de maneira uniforme e deixe secar ao sol do mesmo modo que indicamos no tratamento para clarear com limão. Depois, lave o seu cabelo e hidrate as pontas profundamente para que não se ressequem e fiquem sempre bonitas, cuidadas e saudáveis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear as pontas do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.