Partilhar

Como clarear as unhas das mãos

Como clarear as unhas das mãos
Imagem: maquilladas.com

Unhas bem cuidadas e arrumadas são essenciais para conseguir refletir uma boa imagem pessoal. No entanto, fatores como o fumo, tocar em determinadas substâncias e os componentes químicos que contêm alguns esmaltes comerciais podem fazer com que nossas unhas vão adquirindo um tom amarelo muito pouco favorecedor. Para restabelecer e recuperar a cor original das unhas e ter mãos saudáveis e bonitas, há alguns truques e remédios caseiros bastante eficientes. Descubra como clarear as unhas das mãos neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das unhas das mãos
Passos a seguir:
1

O limão é um ingrediente natural com potentes propriedades branqueadoras, razão pela qual é utilizado geralmente em produtos de beleza para clarear a pele. Para clarear as unhas com limão, é só acrescentar em um recipiente 1 xícara de suco de limão e 1 xícara de água. Mergulhe as unhas por completo na mistura por 5 a 10 minutos. Para finalizar, enxague as mãos com água morna.

Se preferir, um método mais simples é cortar uma rodela de limão e esfregar suavemente nas unhas das mãos e na pele à volta. Deixe que o limão atue sobre as unhas por 5 minutos e enxague com água morna.

Como clarear as unhas das mãos - Passo 1
Imagem: maniademujer.blogspot.com
2

Outra fórmula excelente para clarear as unhas das mãos e eliminar por completo a cor amarela é preparar uma mistura de suco de limão e leite. É ideal também para fortalecer as unhas. Misture uma pequena quantidade de ambos ingredientes em um recipiente e mergulhe suas unhas durante 5 minutos. Deixe secar e lave com água morna.

Imagem: sweethoneyspace.blogspot.com
3

O vinagre branco também é um bom produto para eliminar as manchas mais difíceis e conseguir clarear as unhas amarelas. Se quer experimentá-lo, acrescente em meio copo de água três colheres de sopa de vinagre de vinho branco e mergulhe as mãos nela entre 5 a 10 minutos, aproximadamente.

Imagem: searchhomeremedy.com
4

O bicarbonato de sódio oferece bons resultados como branqueador natural para as unhas. Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e água, mergulhe um algodão na mistura e esfregue sobre as unhas. Deixe atuar durante 20 minutos e finalize enxaguando as unhas com água morna. O bicarbonato de sódio é um pouco agressivo para as unhas, por isso, posteriormente você pode aplicar com a ajuda de um algodão um pouco de azeite de oliva para hidratá-las e mantê-las saudáveis.

Imagem: leanoticias.com
5

Do mesmo modo que ajudam a branquear os dentes, as as pastas dentífricas com ação branqueadora também podem servir para as unhas. Aplique uma pequena quantidade de pasta em uma escova de dentes e esfregue nas unhas com cuidado, começando pelas áreas mais amarelas.

Imagem: stylelovely.com
6

Também é possível clarear as unhas das mãos com gel de aloé vera. Trata-se de um produto que pode ajudar você a recuperar o tom natural das unhas, ao mesmo tempo que as protege de bactérias e outros agentes externos. Basta aplicar um pouco de gel de aloé vera sobre as unhas e esfregar suavemente para começar a notar a diferença.

Imagem: comoaclararlapieldelacara.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear as unhas das mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como clarear as unhas das mãos

Como clarear as unhas das mãos
Imagem: maquilladas.com
Imagem: maniademujer.blogspot.com
Imagem: sweethoneyspace.blogspot.com
Imagem: searchhomeremedy.com
Imagem: leanoticias.com
Imagem: stylelovely.com
Imagem: comoaclararlapieldelacara.com
1 de 7
Como clarear as unhas das mãos

Voltar ao topo da página