Como clarear cotovelos escuros

Como clarear cotovelos escuros
Imagem: I Mulher

As manchas escuras incomodam extremamente a diversas mulheres, principalmente quando as manchas estão em locais visíveis como no cotovelo. A causa dessa mancha pode ser o acumulo de pele e células mortas e também a extrema exposição ao sol! Se você está incomodado(a) com essas manchas, separamos algumas dicas de como retira-las e também de como trata-las. Não fique mais desconfortável, confira abaixo os truques para aprender como clarear cotovelos escuros.

Métodos Caseiros

As maneiras mais populares e eficazes são os remédios caseiros. Eles são utilizados desde sempre para clarear manchas na pele – mas lembre-se, é preciso realizar um teste em uma pequena área da pele para verificar se você não possui nenhum tipo de alergia. Confira abaixo os principais métodos caseiros para clarear cotovelos escuros.

Suco de limão caseiro

O ácido cítrico encontrado no suco de limão natural possui ação clareadora e é ideal para clarear as manchas da pele. Para utilizar essa técnica você deve cortar o limão ao meio, espremer o suco em algum recipiente e usar as polpas do limão nos cotovelos – esfregando-as na pele. Você pode retirar o excesso mas não deve lavar os cotovelos por pelo menos 3 horas, tempo suficiente pro suco agir. Depois, você deve hidratar a área e repetir o processo até que as manchas clareiem.

Heavy Cream e Cúrcuma

A cúrcuma é ideal para reduzir a melanina da pele e agir como descolorante natural – para utiliza-la você deve misturar uma colher de chá com farinha e o heavy cream, formando uma pasta e aplicando-a em movimentos circulares nos cotovelos. A cúrcuma pode deixar a pele alaranjada mas o efeito sumirá em alguns dias.

Use bicarbonato de sódio

Faça uma pasta de bicarbonato de sódio com leite e utilize nos cotovelos para clarear a pele. O leite contém um ácido que ajuda a clarear a pele e o bicarbonato de sódio age como um esfoliante. Repita o procedimento até perceber os resultados!

Use iogurte com vinagre para clarear

A mistura de iogurte com vinagre deve ser aplicada no cotovelo e deixar agir durante pelo menos 20 minutos. Depois de aplicar a pasta, lave, enxugue e hidrate a região!

Esfoliando e Hidratando

Para evitar e tratar as manchas nos cotovelos você deve manter uma rotina de esfoliação e hidratação sempre que possível. A esfoliação ajuda a retirar o excesso de pele morta e pode ser feita com os produtos citados acima ou até mesmo com os produtos e cosméticos próprios para esfoliação. Depois de esfoliar você deve hidratar os cotovelos, aposte em pastas e hidratantes com alto teor de hidratação e deixa-as agirem por bastante tempo para ter um resultado eficaz.

Lembre-se

Nenhum dos procedimentos garante resultado imediato, você deve repeti-los para conseguir um tratamento eficaz. O ideal para clarear as manchas é consultar um dermatologista para lhe indicar um remédio ou tratamento eficaz.

E por último, sempre utilize protetor solar na região – a exposição ao sol pode causar grandes danos a pele, gerando escurecimento da pele dos cotovelos e dos joelhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear cotovelos escuros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.