A mudança da cor do cabelo

Como clarear o cabelo com mel

Como clarear o cabelo com mel
Imagem: caloriesecrets.net

Clarear o cabelo de forma natural é sempre preferível à tinta de cabelo, que acaba por prejudicar o fio deixando-o mais ressecado. Uma das formas de você clarear o cabelo naturalmente é usando mel, que além disso ajuda a hidratar e a fortalecer os seus cabelos. Com o mel é possível clarear até 2 tons, mas o processo tem melhores resultados em cabelos naturais ao invés de tingidos. Se está procurando saber como clarear o cabelo com mel, continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco.

Também lhe pode interessar: Como clarear cabelos pretos
Passos a seguir:
1

O mel é rico em vitaminas A, C, D e E, por isso ele é um ótimo produto natural para o seu cabelo, deixando mais hidratado, brilhoso, macio e com os fios mais saudáveis e fortes. Para além disso, ele conta com propriedades clareadoras, podendo clarear os fios até dois tons. Mas é bom referir que este processo funciona melhor em cabelos naturais, ou seja, sem estarem tingidos, e que só se começa a notar resultados com o tempo.

2

Então para clarear o cabelo com mel você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de mel puro;
  • 1 colher de sopa de água.

É preferível usar mel de abelha puro, pois contém mais propriedades benéficas para o seu cabelo. Misturamos o mel com a água, pois aplicado sozinho no cabelo é bem difícil de espalhar. Ao invés da água também poderá utilizar o seu condicionador de cabelo. Ao usar o mel junto com o condicionador conseguirá hidratar ainda mais os fios.

Como clarear o cabelo com mel - Passo 2
Imagem: galleryhip.com
3

Misture bem numa tigela o mel e a água até obter uma mistura homogênea mais fina que o mel. Caso seja necessário poderá adicionar um pouco mais de água. Dependendo do comprimento do seu cabelo, pode ser necessário adicionar mais quantidades de mel e água. A medida que lhe dou é apenas de referência, por cada 3 colheres de sopa de mel, deverá adicionar 1 colher de água.

4

Lave o seu cabelo normalmente e deixe o cabelo úmido. Depois separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação do mel. Você pode aplicar o mel por todo o cabelo ou em apenas algumas mechas, se o que pretender for apenas alguns reflexos.

5

Aplique a mistura de mel e água mecha por mecha, em todo o comprimento da raiz até às pontas. Para facilitar a aplicação do mel no cabelo poderá utilizar um pincel. Vá massageando bem a mistura no cabelo.

6

Depois de aplicar o mel, enrole o cabelo e coloque uma touca plástica de banho. Deixe o mel agir no seu cabelo por entre 2 a 6 horas, no máximo. É muito importante que durante este tempo não se exponha ao sol, pois isso pode fazer com que os fios fiquem ressecados e a cor não fique uniforme, ficando com mechas mais claras que outras.

7

Após esse tempo, lave o cabelo com xampu e condicionador (apenas nas pontas). Deixe secar o cabelo naturalmente ou utilize o secador, mas sempre usando um protetor térmico para não ressecar e danificar os fios. Depois de fazer este tratamento natural para clarear o cabelo com mel, pode fazer uma hidratação. Você pode potencializar o efeito do mel, usando um xampu e condicionador clareador, como os de camomila.

Como clarear o cabelo com mel - Passo 7
Imagem: jurovalendo.com.br
8

O processo de clarear o cabelo com mel é gradativo e você pode fazer esta receita todas as semanas, uma ou duas vezes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear o cabelo com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
karol
De nada! Adorei a página
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Karol, muito obrigada valeu!
Karol
Já fiz e ficou ótimo
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Karol, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as novidades da nossa página :)
Imagem: caloriesecrets.net
Imagem: galleryhip.com
Imagem: jurovalendo.com.br
1 de 3
Como clarear o cabelo com mel