Como clarear o cabelo naturalmente

Como clarear o cabelo naturalmente

Mudar o tom do cabelo é algo que de vez em quando atrai todas as garotas, seja para ficar mais bonita ou, simplesmente, para conseguir um visual diferente. Para isso, costumamos recorrer às tinturas comerciais que com o tempo costumam maltratar o cabelo tornando-o mais quebradiço e áspero. É por isso que em umComo lhe trazemos algumas alternativas muito úteis que você poderá colocar em prática para clarear o cabelo naturalmente mantendo sua aparência saudável, forte e brilhante.

Passos a seguir:
1

Clarear o cabelo com limão. Os enxágues com limão são uma das formas mais comuns de clarear o cabelo naturalmente e conseguir um tom mais luminoso. Para realizá-los, recomendamos que você esprema três limões e coe bem o suco para que não contenha sementes nem polpa. Depois, dilua o suco de limão em meio litro de água. Uma vez pronto, umedeça seu cabelo com o líquido e deixe-o agir durante aproximadamente 30 minutos. O ideal é deixar o cabelo secar ao sol para que o efeito seja mais rápido. Por último, lave seu cabelo como você faz normalmente e tente hidratá-lo muito bem com uma máscara para que não resseque.

2

Clarear o cabelo com camomila. Como já sabemos, a camomila é um ingrediente natural muito potente e eficaz para clarear o cabelo. Além disso, é um método mais seguro já que protege o estado natural do cabelo. Uma ótima opção é preparar um chá de camomila, esperar até esfriar e umedecer o cabelo com o líquido. Uma vez seco, lave bem o cabelo com xampu e um bom condicionador que o mantenha hidratado.

3

Clarear o cabelo com ovo e cerveja. Além dos anteriores, que são os métodos mais tradicionais, também ficou na moda esta mistura de ovo e cerveja para clarear o cabelo de forma natural. Para a preparar, você só precisa bater a clara de um ovo e adicionar um pouco de cerveja sem álcool e aplicar a mistura por todo o cabelo. Depois, enxágue e realize uma lavagem normal no seu cabelo, verá como o seu cabelo ficará com uns reflexos muito bonitos.

4

Clarear o cabelo com mel. O mel contém propriedades nutritivas que são muito benéficas para o cabelo, dando-lhe uma textura mais sedosa e um brilho incrível. Também pode servir como clareador natural do cabelo. Adicione duas colheres de sopa de mel no seu condicionador e aplique no cabelo deixando repousar durante 20 minutos. Depois, enxágue com água morna. Você vai perceber que seu cabelo fica mais saudável e nutrido.

Consulte o artigo Truques de beleza com mel e descubra como pode aproveitar todos os benefícios a nível estético que nos dá este ingrediente natural.

5

Outro truque que você pode utilizar para clarear o cabelo é adicionar à máscara capilar que usa habitualmente um chá de camomila e suco de limão. Conserve a mistura bem fechada no recipiente, aplique pelo cabelo após a lavagem deixando atuar durante 5 ou 10 minutos. Depois, enxágue com água morna.

Além destes tratamentos naturais, no artigo Remédios caseiros para clarear o cabelo poderá ver outras opções eficientes.

6

No mercado você vai encontrar vários produtos capilares indicados para clarear o cabelo. Do mesmo modo, há xampus e loções com camomila que são muito conhecidos entre as meninas de cabelo claro para conseguir este efeito e dar mais brilho ao cabelo. Acesse também esse artigo para saber como clarear o cabelo com camomila.

Dica: Confira também como clarear o cabelo com vinagre!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear o cabelo naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não é recomendável abusar destes métodos com frequência, já que o cabelo pode ressentir-se e ficar danificado.