Cuidados para o cabelo

Como cobrir os fios brancos com remédios caseiros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como cobrir os fios brancos com remédios caseiros

Se não quer usar tinturas de cabelo para cobrir os fios grisalhos e prefere fazê-lo de um modo mais natural e saudável, deve saber que existe uma grande quantidade de ingredientes naturais que ajudam a cobrir os fios brancos sem danificar a saúde do seu cabelo. A sálvia, o alecrim ou o gérmen de trigo são só alguns dos indicados para eliminar os cabelos brancos; continue lendo este artigo de umComo no qual explicamos como cobrir os fios brancos com remédios caseiros que cuidarão de sua saúde capilar.

Também lhe pode interessar: Como usar a sálvia para os cabelos brancos
Passos a seguir:
1

Para poder cobrir os fios brancos naturalmente, é imprescindível ter em conta a cor natural do seu cabelo para fazer com que a cor que vamos dar aos nossos cabelos brancos seja a adequada para nós. Assim, se você tem o cabelo de um tom de cobre, o ingrediente natural que nos ajudará a eliminar os fios grisalhos é a beterraba.

Ingredientes que precisamos:

  • 1 xícara de água de beterraba.
  • 1 xícara de água de henna.

Para fazer este tratamento primeiro teremos que bater no liquidificador uma beterraba, fazer um purê e coá-lo para extrair a água resultante. A seguir, teremos que pôr para ferver 1 xícara de folhas de henna na água e deixar cozinhar durante 30 minutos; coamos e adicionamos a água da beterraba.

Sobre o cabelo molhado você deverá aplicar esta água fazendo uma suave massagem para reativar a circulação sanguínea; deixe atuar durante 20 minutos e enxágue com água. Repita este processo 3 vezes por semana no primeiro mês e depois faça-o 1 vez por semana.

Como cobrir os fios brancos com remédios caseiros - Passo 1
2

Se você tem cabelo de cor loira, o ingrediente natural que melhor funcionará para esconder os fios grisalhos é a casca do sabugueiro que ajudará a homogeneizar a sua cor natural dando um tom e reflexos muito naturais.

Ingredientes necessários:

  • 2 xícaras e meia de cascas de sabugueiro.
  • 3 xícaras de flores de retama.
  • A gema de 1 ovo.
  • 4 xícaras e meia de água.

Terá que pôr para ferver todos os ingredientes em um recipiente durante uns 30 minutos; verá que vai aparecendo um óleo na parte superior da água, que deverá ir retirando e reservando porque é o que usaremos para a nossa receita caseira. Para poder extraí-lo bem da água se aconselha usar um coador.

Sobre o cabelo limpo e ligeiramente molhado deverá aplicar este óleo fazendo uma suave massagem que ativará o sangue; depois deixe que o tratamento atue sobre o cabelo durante uns 15 minutos e retire com água morna. Repita este procedimento 2 vezes por semana para conseguir eliminar os fios brancos de maneira natural.

Como cobrir os fios brancos com remédios caseiros - Passo 2
3

As pessoas cuja cor natural seja o castanho (não muito escuro) poderão preparar uma solução natural para os fios grisalhos à base de camomila, uma solução que contribuirá com reflexos dourados para o nosso cabelo, conseguindo torná-lo mais bonito sem o danificar minimamente

Para isso, só teremos que fazer uma infusão de camomila e, quando estiver pronta, filtraremos para eliminar qualquer resíduo. Aplique esta água sobre o cabelo úmido e limpo fazendo uma suave massagem. Acrescente este enxágue como um tratamento habitual no banho e conseguirá ter um cabelo brilhante, colorido e sem um fio branco.

Como cobrir os fios brancos com remédios caseiros - Passo 3
4

Se a cor do seu cabelo é preto ou escuro intenso, então terá que preparar um creme caseiro para os fios brancos formado à base de chá preto; desta maneira conseguirá que sua cor fique escura e brilhante.

Os ingredientes que você precisará são:

  • 20 gramas de sálvia.
  • Chá preto.
  • Água.

Só terá que pôr a água para ferver e verter o chá preto e os 20 gramas de sálvia; deixe cozinhar tudo junto durante uns 15 minutos e retire do fogo. A seguir, terá que aplicar a água resultante da infusão sobre seu cabelo ligeiramente umedecido, massageie e deixe atuar durante 10 minutos.

No primeiro mês deverá repetir esta solução caseira para os cabelos brancos durante 3 vezes por semana para conseguir ver os resultados. Depois, poderá reduzir a frequência para 1 vez por semana e conseguirá ter um cabelo brilhante e bonito.

5

A sálvia é um ingrediente natural que é muito usado para tratar os cabelos brancos já que suas propriedades adstringentes e revitalizantes contribuem para que o fluxo de melanina se reative fazendo, assim, que o cabelo volte a ganhar cor de maneira natural. Neste artigo de umComo contamos a você como usar a sálvia para os cabelos brancos dando outras soluções que poderá fazer facilmente em sua casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cobrir os fios brancos com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como cobrir os fios brancos com remédios caseiros