Como colar a sola de um sapato

Como colar a sola de um sapato
Imagem: trendenciashombre.com

Usar diariamente um determinado calçado provoca o desgaste rápido e até mesmo o descolamento de parte do couro ou tecido dos sapatos. Com o objetivo de poder continuar usando esses sapatos que tanto gostamos e não ter que gastar dinheiro em seu conserto, mostramos, neste artigo de umComo.com.br, o passo a passo de como colar a sola de um sapato de forma simples. Tome nota!

Passos a seguir:
1

O primeiro passo é limpar bem a área situada entre o sapato e a sola, bem como a sola, por dentro e por fora. O uso de uma escova pode ajudar a eliminar os restos de sujeira mais difíceis. É importante que a área que foi limpa fique completamente seca para adesão da cola quando aplicada.

2

Antes de começar a colar a sola do sapato, é importante comprar a cola mais adequada para esta tarefa. São recomendáveis os adesivos flexíveis e de rápida aderência indicados para a sola de borracha, couro, tecido, cortiça, etc. que são ideais para colar solas e saltos. Assim, certificamo-nos de que resistirá e o acabamento ficará perfeito.

3

Após comprar a cola, leia as instruções de uso e observe a quantidade de produto recomendada. Espalhe uma camada fina e uniforme de cola na face interior da sola e na parte exterior do sapato. Utilize uma espátula para espalhar a cola e evitar excessos.

4

Deixe que a cola seque durante cinco ou dez minutos. Em seguida, junte as duas partes e aperte durante alguns segundos a sola e a parte superior do sapato com força para que fiquem bem unidas. Para facilitar a pressão, você pode rechear o interior do calçado com bolas de papel de jornal bem apertadas.

5

Após ter colado a sola dos sapatos, aguarde 24 horas antes de usá-los novamente para que a cola seque completamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colar a sola de um sapato, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.