Como colar glitter no rosto

Como colar glitter no rosto

Entra ano e sai ano e o glitter se mantém como um ícone para maquiagens variadas que vão desde as carnavalescas até as minimalistas com um toque de brilho. Não faltam inspirações de looks utilizando glitter que pode até ser comprado na papelaria. O que faz desse visual muitas vezes uma opção barata que funciona muito bem em diferentes ocasiões.

As minúsculas partículas de brilho ou opções que são em sombra, são tão pequenas que acabam grudando na pele com pouco esforço. O que acontece é que o suor, chuva e calor podem fazer com que esse glitter vá saindo da sua maquiagem ao decorrer da festa. Portanto, aplicar esse glitter da maneira correta garante que você se mantenha montada durante o tempo desejado.

Para saber como colar glitter no rosto, confira as dicas e inspirações do umCOMO.

Glitter no rosto

O glitter usado como maquiagem pode ser tanto aquele vendido em papelaria quando os que já são fabricados pela industria de maquiagem. A diferença é que os de papelaria têm uma textura um pouco mais grossa, enquanto os de maquiagem tem o pó mais fino e delicado. Fica bonito mesclar os dois tipos.

A cola glitter vendida em papelaria não é indicada para esse tipo de maquiagem pois sua base feita de água acaba fazendo com que a cola derreta, escorra e saia da pele com o suor e calor do corpo.

Glitter em maquiagem

Muitas marcas de maquiagem já vendem glitter específicos para o rossto e que têm uma textura mais próxima à maquiagem, evitando qualquer possível alergia. Na dúvida, opte por alguma marca que você já conheça ou tenha usado antes.

Glitter biodegradável

A ascensão do glitter no Carnaval também alerta para a questão de que muitos brilhos convencionais sejam composto por camadas de plástico e alumínio em micro pedaços que acabam contaminando a água e o meio ambiente de forma geral e levam muito tempo para se decompor. Considere utilizar versões de glitter biodegradável. Você mesmo pode fazer, seguindo os tutoriais de como fazer glitter biodegradável.

Como colar glitter no rosto

A maneira mais simples de colar glitter no rosto é usando fixador de maquiagem líquido ou em bastão. Praticamente todas as marcas do mercado já lançaram esse produto que serve para que a maquiagem, dos olhos principalmente, dure por mais tempo. Os preços variam mas já existem opções bem em conta.

A versão em bastão é mais recomendada para maquiagens nos olhos ou quando a intensão é deixar o brilho mais espalhado. Já a versão líquida pode ser aplicada com um pincel que permite traços mais finos.

Dicas para colocar glitter no rosto

Em ambos os casos, basta aplicar o fixador moldando o desenho que você deseja colar e com os próprios dedos vá grudando o glitter sobre o contorno desenhado com o fixador. Aplique com batidas leves e remova o excesso que está para fora desse contorno com um algodão ou papel.

Hidratante labial para colar glitter na pele

Se você não tem o fixador de maquiagem e busca opções pouco agressivas e acessíveis, pode apostar no hidrantante labial incolor ou lip balm para fixar glitter na pele. Essa é uma opção muito indicada para a região das pálpebras, que costuma ser mais sensível.

Imagem: encantocosmeticos.com.br

Como colar glitter no rosto com cola para cílios

Outra maneira de grudar glitter no rosto é usando cola para cílios postiços. A cola em alguns casos pode custar mais caro que o fixador e sua quantidade é reduzida, mas a vantagem desse método é o fato de o glitter não sair a menos que você utilize um demaquilante ou suas unhas. A cola para cílios postiços tem uma longa duração na pele e foi feita para isso, o que na maioria das vezes não dá reações alérgicas.

Esse método é ideal para desenhos precisos e delicados onde o objetivo é ter uma camada espessa de glitter ou colar cristais ou lantejoulas na pele. Você pode aplicar com o próprio bico diretamente na área desejada ou passar um pouco na mão e ir espalhando com um pincel ou palito no rosto.

A cor branca significa que ela está molhada no ponto para grudar o brilho. Quando ela seca fica transparente, não se preocupe.

Dica: certifique-se de ter comprado a cola branca transparente e não a preta que também é vendida.

Inspire-se também com: Strass adesivo para o rosto, saiba como usar na maquiagem;

Imagem: daquidali.com.br

Como passar glitter no rosto com hidratante

Para um efeito menos agressivo e uma cobertura mais suave, você pode usar o seu próprio hidratante para o rosto de cada dia como a cola para purpurina no rosto. Basta aplicar uma camada mais generosa e passar o glitter por cima, essa técnica é ideal para quem pretende colar glittter na bochecha, por exemplo.

Como colar glitter no corpo

Quem tem a pele não oleosa pode substituir por uma pomada hidrante do estilo Bepantol ou Hipoglós. E para unir o útil ao agradável, protegendo a pele do sol, a mesma técnica pode ser usada com o protetor solar ao invés do hidratante ou pomada, assim como para quem pretende colar glitter no corpo.

Como fixar glitter na pele com vaselina

Na falta dos produtos específicos, a vaselina também é uma alternativa para colar o glitter no corpo ou no rosto. Basta espalhar na pelle antes de passar o brilho.

Truques para colar glitter na boca e nas pálpebras

O fixador de maquiagem e a cola para cílios são regras básicas e funcionam bem para colar o glitter em qualquer parte do rosto, inclusive nos lábios. Muitas vezes encontrados no mercado em formato de spray, esses são aplicados na finalização da maquiagem. Promovem a "selagem" da maquiagem fazendo com que dure mais que o normal. Também temos disponível no mercado fixadores em pó, que não são tão indicados no caso da maquiagem com glitter.

Entretanto, algumas dicas deixam o efeito ainda mais bonito:

Glitter na sobrancelha

As sobrancelhas com glitter fazem sucesso no Carnaval. A maneira mais simples e segura de grudar glitter na sobrancelha é com cola branca lavável (escolar). Basta pincelar uma camada sobre a sobrancelha e colocar o brilho logo em seguida. Sai com água.

Leitura complementar: Como colocar glitter no cabelo

Glitter nas pálpebras

Se a sua intensão é aplicar glitter nas pálpebras, escolha uma sombra da mesma cor do brilho para usar de fundo. Isso dá um efeito mais intenso e em alguns casos um perspectiva de profundidade.

Glitter na boca

Já na boca, a regra é parecida mas você substitui a sombra por um batom ou gloss de uma cor próxima. Se a cor não for convencional, você pode preparar uma mistura e usar a sombra como batom.

Dicas para uma maquiagem com glitter no rosto mais duradoura

Sabemos que a duração da maquiagem (com glitter)nou sem depende de seu uso correto, qualidade dos produtos, tipo de pele, entre outros fatores (temperatura, umidade, etc). Antes de colar o glitter no rosto, vale apostar nessas dicas para uma maquiagem mais duradoura:

Pele limpa

Antes de se maquiar é necessário que o seu rosto esteja perfeitamente limpo e sem gordura, impurezas ou cremes que tenha aplicado na noite anterior, por exemplo, desta forma a maquiagem fixará mais fixa no rosto e com uma aparência delicada.

Principalmente se sua pele é oleosa ou você transpira muito, é primordial fazer uma boa higienização da pele. Use sabonetes adequados ao seu tipo de pele e não esqueça de aplicar em seguida um tônico de boa qualidade e livre de álcool.

A água fria ativa a microcirculação, quanto mais fria mais contrai os poros. É um excelente recurso pois também tensiona as camadas da pele promovendo um lifting imediato.

Hidratação

A hidratação além de dar um visual e aparência mais saudável à pele, contribui para uma boa fixação do make up. Depois do seu rosto estar limpo, hidrate-o com um creme especial para seu tipo de pele e feito para o dia. Ele permitirá a você proteger sua pele das mudanças de temperatura e fazer com que se mantenha saudável.

Aposte em um primer

O famoso pré-base é um excelente recurso para prolongar a duração da maquiagem. Além disso, melhora a textura da pele pois ameniza o brilho, disfarça poros dilatados, linhas suaves e ranhuras. Deve ser usado antes da aplicação da base.

Depois você já pode continuar e aplicar a maquiagem começando por um passo importantíssimo: a base. Este produto ajudará você a unificar o rosto diminuindo as áreas vermelhas ou dissimulando os pequenos defeitos, permitindo também que o pó compacto e o resto dos produtos se fixem e se mantenham por mais tempo.

Air brush

É uma técnica utilizada pelos profissionais de maquiagens, com uso de aparelho específico, o aerógrafo, proporciona o pequeno milagre de fazer a maquiagem durar por no mínimo 12 horas. Apesar do serviço ser mais caro que a maquiagem convencional, vale a pena para ocasiões especiais.

Qualidade dos produtos

Interferem diretamente na qualidade do acabamento da maquiagem e sua duração. Sabemos que preço e qualidade caminham juntas. Na dúvida sobre a qualidade de uma marca mais barata, teste para evitar surpresas.

Como remover glitter do rosto e maquiagem

Remover o glitter e a maquiagem é um passo muito importante para ter uma pele limpa, saudável e bonita. Os produtos que utilizamos para nos maquiarmos como os primers, bases de maquiagem, blush, entre outros, contêm silicones e outros materiais que obstruem nossos poros, de modo que se não os retiramos corretamente de nossa pele, eles vão se acumulando, sujando e obstruindo-a, dando lugar a imperfeições, pele rugosa e inclusive, acne. Para tirar a maquiagem corretamente, use um bom demaquilante específico para o seu tipo de pele e que não seja agressivo.

  • Você deve sempre tirar a maquiagem no final do dia e nunca se deitar maquiada, pois pode agredir a pele, obstruir os poros e provocar cravos, espinhas, irritações e alergias;
  • Para remover a maquiagem, deve passar o produto com um algodão em movimentos curtos e leves. Caso tenha a pele muito sensível, aplique o produto demaquilante com a ponta dos seus dedos, isto irá irritar muito menos a sua pele. Dependendo da intensidade da maquiagem, repita o processo. Depois, lave o rosto com água fria.
  • Depois de retirar a maquiagem, aplique o seu creme hidratante habitual.
  • Se utilizar um demaquilante à base de óleo não molhe nem o rosto nem as mãos porque não funcionará, a água repele o óleo.

Tipos de demaquilantes

Existem vários tipos de desmaquilhantes:

  • Desmaquilante em creme: é ideal para peles secas, uma vez que oferecem nutrição e hidratação. Este tipo de maquilhante não é indicado para peles oleosas, pois a tendência é que a oleosidade piore.
  • Água micelar: ideal para todo o tipo de pele, sobretudo para peles oleosas já que refresca e não contém óleo.
  • Toalhinhas demaquilantes: é a forma mais cômoda de se desmaquilhar, embora seja a menos recomendável já que não tiram a maquiagem em profundidade. Existem toalhinhas demaquilantes específicas para todo o tipo de pele.
  • Leite de limpeza: como o creme de limpeza é ideal para peles secas, embora alguns não contenham óleo e também possam ser utilizados para peles oleosas.
  • Demaquilante bifásico: é um demaquilante suave para olhos inclusive para os mais sensíveis. Para retirar lápis, sombra e máscara de cílios, o ideal é usar o desmaquilhante bifásico. Por ser um desmaquilhante mais oleoso, vai deslizar melhor e retirar a cor preta mais facilmente.
  • O óleo de amêndoas e o azeite de oliva também podem ser utilizados para tirar a maquiagem. Com estes dois produtos, conseguirá uma pele limpa e ao mesmo tempo reparada e hidratada.

Leitura complementar:c Como tirar glitter do corpo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colar glitter no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Sempre antes de utilizar um novo produto faça um teste em uma pequena região da sua pele para conferir se você não tem alergia