Como colocar cílios postiços passo a passo

Como colocar cílios postiços passo a passo

Os seus cílios não são muito compridos e grossos e quer deslumbrar com um olhar muito mais intenso, por que não experimentar os cílios postiços? Estes, numa questão de segundos, mudam por completo a expressividade dos olhos, tornando-os mais atrativos e potenciando o seu efeito sedutor ao máximo. Não é necessário ir até um salão de beleza para lhe colocarem os cílios postiços, agora pode adquirir o kit completo para os colocar você mesma em casa e, é fundamental fazê-lo bem para que o resultado final seja como esperava. Tome nota das dicas deste artigo de umComo em que explicamos como colocar cílios postiços passo a passo.

Passos a seguir:
1

Hoje em dia, pode encontrar muitos modelos diferentes de cílios postiços, desde aqueles mais grossos aos mais compridos, decida com qual ficará melhor em função do efeito que deseja conseguir. Agora, para conseguir colocar os cílios postiços você mesma em casa deverá comprar uns cílios postiços de cortina, ou seja, aqueles que são formados por uma só tira de cílios seguidos, na imagem pode ver como são.

2

Uma vez que tenha os seus cílios postiços comprados e os for colocar em casa, a primeira coisa que tem de fazer é preparar a pele das pálpebras. Limpe muito bem a zona com desmaquilante específico de olhos, incidindo na pálpebra móvel que é parte mais oleosa, e certifique-se de que não fica nenhum resto de máscara de cílios nos seus cílios. Se precisar saber como desmaquilar os olhos corretamente, não hesite em consultar este artigo.

3

Os cílios postiços de venda comercial costumam ser demasiado longos, uma vez que devem se adaptar a qualquer tipo de olho. Por isso, antes de os colocar, terá de medir os seus cílios naturais e recortar a parte que sobra. Antes, certifique-se de qual é o que corresponde ao olho direito e ao olho esquerdo, pegue na cortina com a ajuda de uma pinça para as situar sobre os seus cílios naturais e recorte a parte que sobressaia respeitando a forma dos cílios. Tenha em conta que os que se situam na zona do lacrimal são mais curtos que os da parte externa do olho.

4

Agora, com um pincel fino aplique a cola especial sobre a base dos cílios postiços distribuindo-a de maneira a que fique uma camada muito fina. Espere uns segundos para que a cola assente. Pegue na cortina de cílios pelo centro com uma pinça de sobrancelhas e comece a colá-la desde o lacrimal até à zona exterior do olho, procurando que fique o mais próxima da base dos seus cílios naturais. Pressione a base dos cílios postiços ligeiramente com a ajuda de um cotonete e pronto! Abra os seus olhos lentamente e, com outro cotonete, separe os cílios para que não fiquem colados entre eles.

5

Já tem os seus cílios postiços colocados corretamente, mas para conseguir um olhar espetacular finalize aplicando uma camada de máscara de cílios desde a base para conseguir que fiquem completamente fundidos com os seus cílios naturais. Poderá retirar estes cílios ao final do dia sem problema, terá apenas que tirar com suavidade desde um dos extremos e guardá-los para um novo uso. Descubra mais destalhes no artigo como tirar os cílios postiços.

6

Se quer conhecer outras técnicas que farão com que os seus cílios naturais fiquem mais curvados, longos e grossos, tome nota dos conselhos dos seguintes artigos:

  • Como alongar os cílios de forma natural
  • Truques para curvar os cílios
  • Remédios caseiros para fortalecer os cílios

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar cílios postiços passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.