Como colocar glitter na unha

Como colocar glitter na unha
Imagem: clubemelisseiras.com.br

Glitter na unha é um clássico fashion. Esse estilo pode ser usado tanto como uma brincadeira com o look em ocasiões como Carnaval e outras festividades que pedem unhas temáticas quanto no próprio cotidiano, trazendo alegria e um pouco de brilho às mãos.

O mais legal de colocar glitter na unha é poder abusar da criatividade desde a hora de escolher a(s) cor(es) até a maneira como você vai aplicar: francesinha, degradê, "filha única". Esmaltes coloridos ou transparentes, qualquer estação do ano, não existe uma regra de moda para deixar as unhas mais brilhantes. O importante é você aplicar da maneira correta para que o glitter não saia e fique com o acabamento bonito.

Para saber como colocar glitter na unha, siga as dicas do umCOMO.

Vai precisar de:
  • Glitter
  • Esmalte "extra brilho"
  • Palito
  • Algodão
  • Acetona
Passos a seguir:
1

Há muitos anos que o mercado da beleza já oferece opções de esmaltes com glitter de diferentes tamanhos e cores. Quem procura uma alternativa fácil e rápida pode apostar nos esmaltes que já vêm com glitter. Basta aplicar da mesma maneira que você passa um esmalte comum, diretamente sobre a base ou por cima de um esmalte colorido, e limpar normalmente.

No próprio pincel do esmalte você controla a quantidade de glitter. Se quiser mais, pode passar camadas extras.

2

Se você é uma pessoa criativa e gosta de inventar novas combinações, ou se simplesmente quer usar aquele pote de glitter que tem em casa, é muito fácil colocar glitter na unha. Essa técnica é recomendada inclusive para quem deseja esconder que o esmalte já está descascando e tem uma ótima fixação.

3

A primeira recomendação para colocar glitter na unha é já estar com a unha feita e seca, isso evitará que o esmalte fresco borre. Pode ser recente ou não. Pense que se você não vai cobrir todas as unhas com brilho, o esmalte aparecerá. Portanto, deve combinar com o seu look das unhas desejado.

4

Com a unha já seca, escolha um glitter solto de papelaria ou de maquiagem. Passe então uma camada de esmalte extra brilho na unha em que deseja colocar glitter. Se deseja fazer sobre a unha inteira, passe sobre tudo, se prefere francesinha ou algum outro estilo, passe somente na proporção adequada. Essa é a cola que vai grudar o glitter na unha.

5

Enfie então o dedo com a unha molhada de esmalte no potinho de glitter. Não precisa fazer força.

Imagem: sukarame.net
6

Sopre um pouco para que o excesso de glitter saia e limpe os cantos com o auxílio de um palito. Se o glitter está muito além dos cantinhos das unhas, enrole um pouco de algodão na ponta do palito e molhe na acetona para remover. Mas tome cuidado para que os fios de algodão não se enrosquem no brilho, isso pode arruinar o processo.

7

Finalize com outra camada de esmalte extra brilho e está pronta a sua unha com glitter!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar glitter na unha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É recomendado colocar glitter na unha sobre uma toalha ou prato, assim você evita que o local fique cheio de brilho e ainda não desperdiça a purpurina.