Como colocar Mega Hair passo a passo

Como colocar Mega Hair passo a passo
Imagem: naismegahair.com.br

O sonho de muitas mulheres é ter um cabelo longo, bonito e saudável. Mas, fazer com que os fios de cabelo cresçam saudáveis pode demorar anos e anos de muitos cuidados. Para conseguir resultados mais rápidos, muitas mulheres recorrem ao mega hair, uma das técnicas de alongamento de cabelo. Esta técnica é feita através da colagem de novos fios de cabelo aos originais, por isso deve ser feita com alguns cuidados. Tanto a sua aplicação como a sua retirada devem ser feitas em um salão especializado, visto ser uma técnica em que é necessário alguns acessórios específicos e que não é possível fazer a você mesma. Antes de recorrer à técnica do mega hair é importante saber como se coloca o mega hair passo a passo e quais são os cuidados que deve ter antes da sua aplicação.

Passos a seguir:
1

O mega hair pode ser utilizado tanto para transformar completamente o seu cabelo, como para ajudar aqueles cabelos que não têm força para crescer ou para corrigir cabelos danificados por processos químicos. Antes da aplicação do mega hair, deve-se definir o objetivo pretendido, se pretende alongar o cabelo, dar volume, mudar o visual através da aplicação de mechas, efeito de luzes ou ainda californianas. Deve escolher uma cor dos fios de cabelo que combinem com a cor e forma do seu cabelo natural, para não dar um aspeto artificial ao alongamento do cabelo. Para além disso, deve se decidir quanto ao volume e comprimento pretendido.

Imagem: mariamegahair.blogspot.pt
2

Existem várias técnicas para a aplicação do mega hair, uma delas é o alongamento de queratina. Esta é uma das técnicas mais procuradas, feita com cola de queratina e que promete resultados duradouros. Nesta técnica os fios de cabelo artificial (de cerca de um centímetro de largura) são colados às mechas naturais (com a mesma espessura) após o aquecimento da queratina. Aquece-se a queratina da ponta da mecha artificial, une-se à mecha natural e depois molda-se a queratina para o seu tamanho ficar reduzido. A quantidade de cabelo a utilizar vai depender do efeito desejado. É importante que os tufos de cabelo sejam finos e leves, pois caso contrário, podem causar dor de cabeça, desconforto e queda de cabelo.

Imagem: makeoverday.com.br
3

Outra das formas de aplicar mega hair é colando faixas inteiras de cabelo em diferentes partes da cabeça. Nesta faixa os fios de cabelo artificiais são costurados em uma faixa de silicone coberta por um adesivo. Primeiro isola-se a área onde se vai aplicar a faixa, depois são colocadas duas faixas de fios adesivadas, com uma camada fina de cabelo natural no meio, para segurar o segundo aplique. O número de camadas a aplicar vai depender de caso para caso.

Imagem: moda-garotasdamoda.blogspot.pt
4

E para quem quer uma mudança de visual apenas por um dia, para evento especial, a aplicação de mega hair com presilhas é a opção ideal. Neste tipo de alongamento de cabelo você tem apliques de fios de cabelo artificiais com presilhas do tipo tic-tac, que podem ser retirados a qualquer momento. Para aplicar, basta separar a porção superior do cabelo, prender o aplique completo e depois soltar os fios naturais por cima. Se você pretender fazer um coque com mais volume ou um rabo de cavalo comprido, também existem apliques específicos para estas finalidades.

Imagem: diariodeglamour.blogspot.pt
5

Outra forma de aplicar mega hair é costurando ou entrelaçando os fios artificiais aos fios naturais. Com essas duas técnicas você consegue um resultado mais natural, para além de ser mais rápido na hora de colocar e menos doloroso. Estes métodos são menos prejudiciais para o cabelo, pois não precisa puxar o cabelo quando for tirar, basta cortar o elástico.

Imagem: studioblackclass.blogspot.pt
6

Normalmente, o cabelo artificial é mais seco do que o normal e, por isso precisa de ser hidratado antes de ser aplicado para parecer natural, macio e ter brilho. Depois de aplicado, tanto o cabelo artificial como o seu precisam de nutrientes e água para manter o brilho. Para isso, deve hidratar o cabelo todas as semanas ou de 15 em 15 dias.

7

A manutenção do mega hair deve ser feita periodicamente, a cada dois ou três meses você deve retornar ao salão para tratar dos fios, repor o volume ou fazer novamente uma coloração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar Mega Hair passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A aplicação de mega hair deve ser feita em um salão especializado, por profissionais experientes.