Como colocar um piercing no mamilo

Como colocar um piercing no mamilo
Imagem: gabaevita.blogspot.com

O culto ao corpo está sendo difundido em um crescimento absurdo. Antigamente, as pessoas que colocavam piercings e faziam tatuagens eram menosprezadas pela sociedade. Hoje em dia, o preconceito ainda existe, mas numa escala consideravelmente menor. Por isso, a busca por esses procedimentos estéticos tem aumentado, nos últimos anos. O piercing no mamilo fica bastante sexy e pode ser uma saída para “aumentar” o bico do peito, e aumentar a sensibilidade dessa região. Neste artigo em umComo, veja tudo o que precisa saber sobre o piercing no mamilo e, quem sabe, opte por tê-lo também.

Cuidados pré e pós-piercing

Como o mamilo super sensível por natureza, é lógico que resolver furá-lo irá lhe causar uma dor tremenda. Há quem não sinta tanta dor assim. Vai depender muito de pessoa para pessoa. Se seu amigo fez e disse que não doeu, em você pode ser diferente. Assim como o contrário também pode ocorrer, ele pode ter sentido uma dor imensurável, e você pode sentir um leve incômodo. No entanto, vá com seu psicológico preparado para a dor. É uma dor que passa logo. Se você já tiver furado a orelha, vai saber exatamente como é. Há quem opte por amenizar a dor com algum anestésico. Antes disso, veja com o responsável pelo procedimento se é recomendável.

É natural que, alguns dias após a perfuração, seu mamilo fique doendo e com certo inchaço. Recomenda-se que você coloque gelo na região, para ajudar a amenizar esses sintomas. Enquanto ele estiver se recuperando, aplique uma pomada cicatrizante e mantenha seu mamilo limpo, para evitar possíveis infecções. O especialista na colocação do piercing deve te passar todos os cuidados que deve ter após essa aplicação.

Se não for bem cuidada, a área de colocação do mamilo pode ficar alguns hematomas, ou com a pele elevada e avermelhada (conhecida por cicatriz quelóide). Mas, se bem tratada, a cicatrização ocorre de maneira natural. Normalmente, a cicatrização do mamilo é mais demorada que a de qualquer outra área. Leva cerca de 6 meses para estar cem por cento sarado (os outros locais levam cerca de 3 meses).Então, tenha paciência.

Pode acontecer de você ter alguma reação alérgica ao piercing, assim como acontece com os brincos. Procure o profissional responsável pela perfuração e peça a troca do piercing.

Imagem: show.pp.ua

Os procedimentos

Pronto! Você já sabe de alguns cuidados que deve ter antes e depois de colocar o piercing. Então, se ainda assim decidir por colocá-lo, precisa seguir algumas dicas:

  1. Escolha um local propício - que seja limpo e os profissionais muito bem qualificados. Caso não tenha higiene no local, e as agulhas não forem esterilizadas ou descartáveis, corre-se o risco de você ser contaminado com algumas doenças, tipo Hepatite B ou C e, até mesmo, Aids.

  2. Procure saber da opinião de outros clientes do local. Pessoas que já fizeram algum procedimento por ali.

  3. Decida se quer furar um ou os dois mamilos na mesma consulta.

  4. Dentre as opções de piercings para o mamilo estão as argolas e as barras. As argolas são mais suscetíveis a acidentes. Pois, podem prender em alguma roupa, podem ser puxadas com mais facilidade. Se você pratica algum esporte, opte pela barra.

  5. Os piercings menos propensos a causar alguma reação alérgica são os de titânio, aço cirúrgico ou de ouro branco. Evite os que contêm níquel em sua fórmula.

  6. Durante as primeiras semanas, você terá que lavar o seu piercing uma vez por dia.

  7. Após isso, ele pode ser lavado a cada 3 dias. O excesso de limpeza pode causar ressecamento e irritação do mamilo.

  8. Nunca utilizar álcool para limpar o mamilo ou o piercing.

Leia também: Piercing no smile pode rasgar?

Imagem: tumbrl.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar um piercing no mamilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.