Partilhar

Como combater a celulite

Como combater a celulite
Fonte: cafeesaude.com.br

Os dados são realmente arrepiantes; 90% das mulheres sofrem de celulite desde a adolescência. Aqui não se livram nem as cheinhas nem as magras. Este transtorno é eminentemente feminino e sua origem se dá por diversos fatores; a composição vertical do tecido adiposo, o efeito dos hormônios desde tempos ancestrais, a alimentação desequilibrada e a falta de exercício físico são os causadores da celulite. Por isso, em umComo vamos lhe dar algumas dicas para que saiba como combater a celulite.

Passos a seguir:
1

A celulite raramente é generalizada. Seu lugar preferido são as coxas e as nádegas, mas também se localizam na cintura, joelhos e braços. Não está relacionada ao sobrepeso e se agrava muito se não se tiver hábitos saudáveis.

2

O que é a celulite. O termo procede de França, mas não há um consenso quanto à sua origem. A maior parte dos médicos considera que é o resultado de um acúmulo de gordura, mas a celulite já é um tema de interesse geral e a classe médica luta contra estes nódulos que se escondem sob a pele.

3

A celulite se produz porque se acumulam água e toxinas no tecido adiposo. Existe um verdadeiro grau de consenso em afirmar que a celulite não desaparece de forma paralela a perder peso. Por isso se recomenda combinar os regimes dietéticos com a prática de exercício, massagens, técnicas alternativas e tratamentos especializados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para atacar a celulite o melhor é colocar-se nas mãos de um nutricionista para que lhe aconselhe nas melhores formas de perder peso e celulite.

Escrever comentário sobre Como combater a celulite

Como combater a celulite
Fonte: cafeesaude.com.br
Como combater a celulite

Voltar ao topo da página