Como combater a flacidez do rosto

Como combater a flacidez do rosto

A flacidez do rosto é um sintoma que aparece com o passar do tempo, uma vez que a nossa pele vai perdendo elasticidade e colágeno à medida que envelhecemos. Ainda assim, também existem outras causas que fazem com que a pele do rosto comece a mostrar sinais de flacidez prematuros como uma má alimentação, uma vida sedentária, uma excessiva exposição solar ou outros fatores como o estresse ou a depressão. Em umComo.com.br queremos dar-lhe alguns conselhos sobre como combater a flacidez do rosto para que possa parar o avanço do envelhecimento na sua pele e estar mais jovem e radiante.

Passos a seguir:
1

Um grande aliado para combater a flacidez do rosto prematuro é, sem dúvida, o nosso estado de espírito. Como já sabe, as emoções refletem-se no rosto e estados de estresse ou ansiedade têm efeitos negativos na pele. Por isso, estar relaxada, feliz e com vitalidade é uma boa terapia para que a pele se mantenha jovem e com um aspeto radiante.

2

Exercícios e massagens faciais. A exercitação dos músculos do rosto é uma excelente forma de combater a flacidez e fazer com que a pele fique mais firme e forte. Junte à sua rotina uma série de exercícios faciais e massagens para reafirmar o rosto, de seguida deixamos-lhe algumas propostas:

  • Primeiro, aplique um creme hidratante no rosto para prevenir que as rugas fiquem marcadas ao fazer os exercícios.
  • Um exercício é pôr-se de pé e com a boca aberta pronunciar todas as vogais 10 vezes cada uma, é importante fazê-lo com força mas sem emitir som. Você deverá começar a sentir uma diferença nos seus músculos do rosto.
  • Sorrir durante três minutos todos os dias é uma boa forma de tonificar os músculos faciais.
  • Depois dos exercícios experimente uma massagem facial. Dê umas batidinhas suaves com os dedos anelares, do coração e indicador sobre a zona da testa, bochechas, contorno dos olhos, queixo e a parte inferior do nariz.
3

Escolher os cosméticos adequados também é um fator importante para combater a flacidez do rosto. Os mais apropriados são os cremes rejuvenescedores que favorecem a produção das substâncias naturais da pele como a elastina e o colágeno. Por isso, os cosméticos ricos em vitamina C, vitamina A, retinol ou colágeno são ideais para ter uma pele mais suave e flexível.

Aplique os cremes sobre a pele bem limpa e sempre com movimentos de baixo para cima para exercitar os músculos e lutar contra a força da gravidade. Por exemplo, desde o centro das bochechas ou queixo até às têmporas.

4

As máscaras reafirmantes naturais são excelentes para combater a flacidez do rosto, assim como para prevenir. Algumas das que dão bons resultados são as máscaras à base de aveia, iogurte natural e mel. Aplique-as sobre a pele limpa e deixe atuar durante 20 minutos aproximadamente. Nos nossos artigos poderá encontrar algumas receitas de máscaras de aveia que poderá fazer:

  • Como fazer máscaras faciais de aveia
  • Como fazer uma máscara de mel e aveia
5

Uma correta alimentação é fundamental para melhorar a aparência da pele do rosto. Neste caso, para combater a flacidez do rosto são muito bons os alimentos antioxidantes, os ricos em vitamina C e vitamina E. Inclua estes nutrientes na sua dieta, além dos vegetais frescos, leites e óleos vegetais, cereais integrais e peixes. Todos eles são ideias para nutrir a pele e melhorar a sua firmeza.

6

As excessivas exposições ao sol não são benéficas para manter a suavidade da pele do rosto. Se vai tomar sol, deve proteger bem a pele dos raios solares, uma vez que estes aceleram o envelhecimento e favorecem o aparecimento de rugas prematuras. Por isso, é essencial o uso de protetor solar no rosto todos os dias, mesmo nos dias nublados.

7

Por último, tenha em conta que um bom descanso é muito importante para que a pele tenha uma aparência melhor. Se dormir as horas suficientes, a sua pele agradece e estará mais fresca e luminosa para um novo dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a flacidez do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.