Conselhos para o cuidado da pele

Como combater a flacidez nas pernas

Como combater a flacidez nas pernas
Imagem: globedia.com

As pernas são uma das partes do corpo que são mais afetadas pelo problema da flacidez da pele. Com o passar do tempo, a pele vai perdendo a sua elasticidade e suavidade natural, fazendo com que as pernas já não pareçam tão bonitas. Ainda assim, existem fatores como a falta de exercício físico, uma má alimentação, mudanças bruscas de peso ou problemas hormonais que podem acentuar este problema e acelerar o seu aparecimento. Em umComo.com.br mostramos-lhe alguns conselhos que podem ajudar a combater a flacidez das pernas e a fazer com que fique muito mais atrativa.

Passos a seguir:

1

No mercado existem uma infinidade de cremes especialmente indicados para combater a flacidez das pernas e favorecer a sua tonificação. Pode escolher um creme tonificante e aplicar sobre a pele limpa duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite. Embora os cremes possam ajudar a melhorar o aspeto da pele, não oferecem resultados milagrosos. Se não for combinados com uma dieta saudável e um pouco de exercício físico, será impossível notar alguma mudança.

Como combater a flacidez nas pernas - Passo 1
Imagem: belleza.facilisimo.com
2

Como dizíamos, a alimentação é fundamental para combater a flacidez das pernas e de qualquer parte do corpo. Deve saber que as dietas ricas em gordura e hidratos de carbono afetam de forma negativa a pele, conferindo-lhe um aspeto flácido prematuro. Preste atenção às seguintes sugestões para manter o colágeno e elastina natural da sua pele por mais tempo e conseguir um melhor aspeto.

  • Inclua na sua dieta diária alimentos antioxidantes como os citrinos ou o peixe.
  • As proteínas proporcionam firmeza à pele, por isso deve incorporar na sua dieta o frango, peito de peru, ovos, grão-de-bico, ervilhas, lentilhas e produtos lácteos desnatados. É importante combinar estes alimentos com vegetais verdes, que também fornecem fibras ao nosso organismo.
  • Não se esqueça de beber a quantidade de água recomendada diariamente, é essencial para manter a pele saudável e prolongar a sua suavidade.
3

A perseverança e o esforço são a chave se o que desejamos é ter umas pernas mais firmes e estilizadas. Modificar alguns maus hábitos diários é, sem dúvida, a única forma de obter excelentes resultados quando se trata de prevenir e combater a flacidez corporal. Por isso, uma vez que deu esse passo de mudar a sua dieta, chega o momento de a complementar com algum exercício físico. Em seguida, mostramos-lhe algumas das atividades físicas mais adequadas para combater a flacidez das pernas.

4

Um exercício tão simples como caminhar pode ser muito benéfico para melhorar a circulação sanguínea das pernas e combater a flacidez. Caminhar entre 30 a 40 minutos diariamente é ideal para conseguir perder gordura com mais facilidade.

5

Outro magnífico exercício para lutar contra a flacidez das pernas é andar de bicicleta. Trata-se de uma atividade muito divertida que também traz vários benefícios para o nosso sistema cardiovascular.

6

A hidroginástica, ou aquafitness, é sem dúvida uma das melhores atividades físicas que existe para manter as pernas fortes e evitar a flacidez. A pressão da água e a sua temperatura fria fazem com que os resultados sejam visíveis mais rapidamente.

7

Além disso, existem muitos exercícios tonificantes que podemos fazer em casa para fortalecer as pernas, como por exemplo fazer agachamentos, subir e descer escadas.

8

Visite o artigo Como combater a flacidez do rosto para também conhecer os conselhos que a podem ajudar a manter a pele do rosto suave e perfeita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a flacidez nas pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Apesar de todos os conselhos serem óptimos, nenhum é para a flacidez dérmica... só os tratamentos estéticos poderão ajudar
Nira mafra
Estou com muita flacidez !!! E tomo colágeno mas não vejo resultado
Eva paris
Como posso eliminar a flacidez das pernas , gostaria de saber o nome de um creme eficaz pra flacidez ! Obrigada
Imagem: globedia.com
Imagem: belleza.facilisimo.com
1 de 2
Como combater a flacidez nas pernas