Partilhar

Como combater a queda de cabelo com alho

O tratamento de queda de cabelo com o alho é um pouco controverso e uma prática que ainda não foi cientificamente provada. Porém, há pessoas que afirmam que detiveram a queda de cabelo com o alho. O alho tem outros benefícios para a saúde também, como reduzir o colesterol total e a pressão arterial, reduzir o risco de coágulos no sangue e aliviar a dor associada à artrite.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Óleo de alho para a queda de cabelo
Passos a seguir:
1

Pegue quatro dentes de alho e amasse-os com um amassador de alho. Coloque uma quantidade suficiente de alho para produzir 1 colher de sopa de suco de alho. Misture o suco de alho e 1 colher de sopa de mel em uma vasilha pequena e coloque o recipiente no refrigerador.

2

Coloque três xícaras de água para ferver em uma panela média. Coloque três saquinhos de chá de camomila na água e deixe em fogo baixo. Cozinhe em fogo lento, durante 30 minutos, mexendo de vez em quando.

3

Coloque uma gema de ovo na mistura de suco de alho e mel. Acrescente uma colher de sopa de gel de babosa à mistura. Misture bem.

4

Massageie essa mistura no couro cabeludo. Use toda a mistura. Envolva a cabeça com uma toalha para manter o calor e evitar que a mistura goteje sobre a roupa. Deixa a mistura na cabeça durante 20 minutos.

5

Lave o cabelo com xampu de bebê (ou um xampu suave similar). Enxague o cabelo com o chá de camomila.

Veja também: Queda de cabelo, o que pode ser? - Homens e mulheres

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a queda de cabelo com alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A queda de cabelo pode ser um sintoma de uma doença subjacente que pode requerer tratamento médico.

Escrever comentário sobre Como combater a queda de cabelo com alho

1 comentário
Vinicius Rodrigues
Imagine o cheiro que não deve ficar na cabeça...

Voltar ao topo da página