Livrar-se das rugas

Como combater as rugas com remédios caseiros

Como combater as rugas com remédios caseiros
Imagem: belleza-natural.com

À medida que envelhecemos, e devido à perda de colágeno e elastina, nossa pele vai-se tornando menos flexível, o que leva à formação de rugas. Isto juntamente com outros fatores como gestos repetitivos (franzir a testa, fazer careta), poucos cuidados com a pele e hábitos nocivos como fumar, aumentam o envelhecimento da pele. Para prevenir as rugas desde jovem é importante tomar algumas medidas, mas o que fazer para reduzi-las quando já existem? Em umComo.com.br explicamos como combater as rugas com remédios caseiros que ajudarão você a melhorar a aparência da pele.

Também lhe pode interessar: Como usar a clara de ovo para as rugas
Passos a seguir:
1

Primeiro deve saber que há alguns hábitos que é conveniente mudar para combater as rugas e obter melhores resultados. Por isso recomendamos:

  • Incorporar à sua dieta alimentos bons para a pele, que lhe permitirão obter vitaminas, nutrientes e antioxidantes que evitarão sua deterioração precoce, ajudando-a a ter uma pele jovem apesar dos anos.
  • Beber pelo menos 8 copos de água por dia é fundamental para manter sua pele hidratada e com menos rugas. De nada serve você hidratá-la por fora com um creme quando não o faz por dentro.
  • Eliminar hábitos nocivos como o cigarro, que favorece a formação de radicais livres e afeta o tom e saúde de nossa pele, será importante se deseja combater as rugas.
  • Proteger bem sua pele do sol para evitar os danos que os raios UV e UVA produzem.
2

O azeite de oliva é um dos melhores remédios naturais para combater as rugas devido aos seus muitos benefícios para a pele, entre os quais estão sua capacidade hidratante e sua contribuição de gorduras essenciais.

Uma boa forma de usá-lo diariamente é como desmaquilhante, deste modo você conseguirá retirar de forma natural os cosméticos, usando um ingrediente que também ajuda a combater as rugas.

Como combater as rugas com remédios caseiros - Passo 2
3

Outro aliado perfeito para combater as rugas com remédios caseiros é o óleo de amêndoas. Como o azeite de oliva, suas propriedades hidratantes, seus nutrientes e vitaminas, beneficiam amplamente o rosto, ajudando a nossa pele a estar nutrida e em bom estado, para poder enfrentar as mudanças do clima de uma melhor maneira.

Também é recomendável que você o use como desmaquilhante natural para obter excelentes resultados.

Como combater as rugas com remédios caseiros - Passo 3
4

Um dos melhores ingredientes naturais para combater as rugas é o aloé vera ou babosa. Trata-se de um regenerador natural para a pele que ajuda a eliminar manchas, a cicatrizar e a melhorar a aparência da derme.

O melhor é adquirir uma planta de aloé vera e obter a polpa de suas folhas, embora também seja possível adquiri-la nas lojas de produtos naturais. Com ela você pode realizar uma máscara para aplicar semanalmente em seu rosto, seguindo as indicações de nosso artigo como fazer uma máscara facial com aloé vera.

Como combater as rugas com remédios caseiros - Passo 4
5

A clara de ovo é outra alternativa habitual para dar ao nosso rosto um efeito lifting instantâneo com os melhores resultados e de forma simples. Aplique simplesmente a clara de ovo em seu rosto durante 20 minutos e depois lave com água morna. Notará sua pele mais brilhante e rejuvenescida.

 

Como combater as rugas com remédios caseiros - Passo 5
6

Existem diversos alimentos que são ricos em vitamina E, nutrientes e antioxidantes que nos permitem nutrir nossa pele, melhorar sua aparência e obter os melhores benefícios. A cenoura, o abacate, o pepino ou o mel são os mais utilizados em tratamentos faciais naturais para combater as rugas. E em umComo damos algumas máscaras para rugas feitas com estes ingredientes que ajudarão você a disfarçar sua presença e a lutar contra o envelhecimento prematuro.

Como combater as rugas com remédios caseiros - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater as rugas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Izabel
Gostei das dicas publicadas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Izabel, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
edvaldosantana
Gostei das dicas.gostaria de comprar elastina colageneo em lugares de confianca.
Imagem: belleza-natural.com
1 de 6
Como combater as rugas com remédios caseiros