Partilhar

Como combater os lábios secos

Como combater os lábios secos

As estações do ano, as alterações de temperatura e a poluição não passam despercebidas à nossa boca, em em que a pele é muito mais sensível e delicada do que no resto do rosto. Por isso, deve ter imediatamente em atenção os cuidados que aqui lhe damos. Em certas épocas do ano, como por exemplo no inverno ou no verão, os lábios criam gretas, ficando secos, desidratados e sem cor, algo que gera ardor e dores. Por isso a umComo.com.br explica-lhe alguns bons truques para que saiba como combater os lábios secos e consiga mostrar uma boca sensual e provocadora todo o ano.

Também lhe pode interessar: Por que tenho os lábios secos
Passos a seguir:
1

É importante manter os nossos lábios constantemente hidratados, sobretudo durante aqueles períodos em que as temperaturas são extremas. Tenha sempre consigo vaselina ou um hidratante labial incolor.

2

Durante o verão, utilize hidratante labial com proteção solar, especialmente se planeia expor-se constantemente ao sol. Isto manterá a sua boca em bom estado, saudável e livre de gretas e dores.

3

Se é mulher, evite a todo o custo os batons de longa duração, pois, ainda que mantenham a cor por mais tempo, a verdade é que secam muito os lábios. Prefira os que têm uma apresentação mais cremosa, que mantenha a humidade.

4

Se tem os lábios secos, não tente humedecê-los com a língua, pois, ainda que no imediato sinta alívio, quando a saliva seca, a sua boca ficará ainda mais desidratada. O melhor que pode fazer é andar sempre com o seu hidratante e aplicá-lo frequentemente.

5

Se os seus lábios estão gretados, nas noites em que puder, utilize uma escova de dentes suave, ou uma toalha molhada com água, para remover a pele que sai. Faça-o de forma delicada, pois, por vezes, a boca está tão maltratada que esta medida pode agravar ainda mais o seu estado.

6

Aquecimentos e ares condicionados também podem produzir secura dos lábios. Por isso, deve prevenir-se.

7

Não há nada mais sensual do que uma boca atraente e em bom estado, que possa beijar sem parar. Por isso, deve cuidar dela e dar-lhe o máximo de atenção possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater os lábios secos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como combater os lábios secos

1 comentário
Rafael Martins
Há uma boa pomada que também uso nas chedas. Ou então mete-se vaselina.

Como combater os lábios secos
Como combater os lábios secos

Voltar ao topo da página