Partilhar

Como combater os pés-de-galinha com remédios caseiros

Por Sara Viega. Atualizado: 12 agosto 2019
Imagem: simplybeck.com

Os tão temidos pés-de-galinha ou rugas que saem ao redor dos olhos são um dos primeiros sinais de envelhecimento que aparecem no rosto. É habitual que com o passar do tempo se formem dobras no canto dos olhos, e apesar de não poder eliminá-los completamente, podemos prevenir seu aparecimento e reduzi-los. No seguinte artigo de umComo.com.br apresentamos alguns produtos naturais eficazes para isso, mostrando como combater os pés-de-galinha com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como combater as rugas com remédios caseiros
Passos a seguir:
1

Para combater os pés-de-galinha é imprescindível manter a zona do contorno dos olhos bem úmida e hidratada. E entre muitos dos produtos naturais para isso, destacamos a aplicação de um pouco de óleo de amêndoas ou de gel de aloe vera sobre a zona para reafirmar e suavizar a pele. Ambos os ingredientes são ideais para favorecer a regeneração dos tecidos. O óleo de amêndoas, também é uma solução natural ótima para desmaquilhar o rosto, os olhos e cuidar da pele.

Como combater os pés-de-galinha com remédios caseiros - Passo 1
2

A grande quantidade de vitaminas e antioxidantes que a papaia contém, faz com que seja uma fruta exótica extraordinária para hidratar a pele e prevenir o envelhecimento prematuro. Preparar um suco de polpa de papaia e aplicar sobre o contorno de olhos é uma grande opção para atenuar as rugas dessa zona e frear o aparecimento de novas. Umedeça um disco de algodão em um suco de papaia e aplique sobre a parte afetada pelos pés-de-galinha, deixe repousar 15 minutos e enxágue com água fria.

Imagem: 1001consejos.com
3

Outro remédio caseiro muito popular para combater os pés-de-galinha é a clara de ovo. Destaca-se por seu poderoso efeito reafirmante, o qual se percebe de forma quase imediata mediante a tensão das rugas existentes na zona ao redor dos olhos. Só bata muito bem a clara de um ovo e a aplique sobre os pés-de-galinha com um algodão.

Imagem: mascarillascaserasparaelacne.blogspot.com
4

A máscara de abacate é uma das soluções caseiras que melhores resultados oferecem para o cuidado da pele do rosto. E graças ao seu elevado conteúdo de vitamina E e D, é uma fruta que favorece a formação de colágeno, incluída na zona do contorno dos olhos. Por isso, para combater os pés-de-galinha recomendamos que você faça um purê com a polpa de um abacate e aplique sobre as partes afetadas durante 30 minutos. Depois, retire e lave o rosto com água fria.

Imagem: vanitycream.com
5

As uvas contêm polifenóis, as substâncias que protegem o colágeno e a elastina da pele, por isso são ideais para combater os pés-de-galinha e todo tipo de rugas do rosto. Também pode ser aplicado em todo o contorno dos olhos para prevenir as olheiras. E para potencializar ao máximo seus efeitos, propomos misturar duas uvas verdes com o conteúdo de duas cápsulas de vitamina E até obter um creme consistente. Aplique-a ao redor dos olhos e deixe que atue durante toda a noite.

Imagem: fotofrontera.com
6

Lembre-se de que para prevenir os pés-de-galinha também deve proteger a zona perante a exposição solar, dormir horas suficientes e ter uma dieta equilibrada e completamente saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater os pés-de-galinha com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como combater os pés-de-galinha com remédios caseiros

Imagem: simplybeck.com
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: vanitycream.com
Imagem: fotofrontera.com
1 de 6

Voltar ao topo da página