Como combinar a maquiagem com a roupa

Como combinar a maquiagem com a roupa
Imagem: meninafresca.com

Escolher o look ideal e a maquiagem que tenha uma perfeita harmonia nem sempre é uma tarefa simples. Muitas dúvidas surgem sempre que pensamos em combinar a maquiagem com a roupa. Posso usar uma roupa estampada e uma maquiagem colorida? Quando é melhor usar uma make neutra? Será que as cores da maquiagem não estão muito carregadas por conta das cores da minha roupa? Essas são algumas das dúvidas que passam pela nossa cabeça na hora de compor essa combinação, mais com uma ajudinha do umComo você vai aprender qual tipo de maquiagem combina melhor com diferentes composições de looks.

Passos a seguir:
1

Roupas coloridas + make neutra: Se você optou por um look colorido evite usar uma maquiagem com muitas cores, isso pode deixar sua composição de look + maquiagem muito carregada. O ideal e apostar em tons claros e neutros.

Imagem: pinterest.com
2

Roupas Neutras + make marcante: Se a escolha foi por um look neutro então você pode ousar na maquiagem. Roupas neutras combinam com batons coloridos, sombras fortes e com cores vivas. Esse é o momento ideal para usar aquele batom vermelho e olhos bem marcados.

Imagem: ladyday.com
3

Roupas coloridas + make marcante: Se você gosta de ousar então vale apostar nessa combinação com um pouco de cautela. Se deseja uma make marcante mesmo estando com um look colorido você pode optar por marcar os olhos com cores como o preto ou o marrom escuro, lápis de olho, delineador e muito rímel também vão te ajudar a deixar a maquiagem marcante porém harmoniosa com o look.

Imagem: pinterest.com
4

Se depois dessas dicas você ainda tem dúvidas então confira essas combinações de cor da maquiagem com cor da roupa e faça suas combinações de cor da maquiagem com cor da roupa.

· Sombra azul: Combina bem com roupas brancas, pretas e cores neutras no geral. Uma dica valiosa é não usar batom vermelho quando escolher a sombra azul.

· Sombra preta: Por ser uma cor neutra o preto combina bem com qualquer cor de roupa, apenas tome cuidado para não deixar muito pesada essa combinação se optar por um look preto, sombra preta e batom escuro.

· Sombra vermelha: Aposte em um look marrom, dourado, preto e até branco. Nesse caso usar um batom nude ajuda a dar um contraste maior à sua make.

· Sombra marrom: Essa é uma escolha coringa, você pode aproveitar e escolher qualquer tom ou estampa de roupa, pois o marrom vai bem com qualquer uma.

· Sombra prata: É considerada uma cor neutra, porém deve-se evitar combinar essa maquiagem com roupas nude ou brancas, pois podem deixam a composição um pouca apagada.

· Sombra rosa: Essa é uma cor chamativa, então procure compor o look com roupas mais discretas com cores nude, cinza, preta, branca ou prata. Com certeza farão uma combinação perfeita.

Imagem: makeuprumours.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar a maquiagem com a roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.