Como combinar bolsa com sapatos

Como combinar bolsa com sapatos
Imagem: vanandsil

Durante bastante tempo, a regra para combinar bolsa com sapatos era muito simples. Os sapatos deviam ser da mesma cor da bolsa, e essa era a única forma de combinar e ficar divina e além disso, essa forma de ver facilitava muito as compras, desta forma não havia forma de errar na combinação. Mas esta já não é a ideia que mais predomina, por isso em umComo.com.br, contamos a você como combinar bolsa com sapatos para ficar na moda.

Passos a seguir:
1

A chave para combinar a bolsa com os sapatos é que combinem mas não que sejam iguais, e além disso, ambos devem ter uma certa similaridade de cor com a roupa que vestir. Mas essa similaridade deve ser muito básica. Por exemplo, uns sapatos de salto pretos com bolinhas brancas, podem ficar ótimos com uma bolsa branca com algum detalhe preto. Uma bolsa azul ficará ótima com sapatos de tons azuis: celeste, azul marinho ou similar. Se usar uma bolsa com estampa animal print, a melhor escolha de calçado será de cor preta ou marrom.

Como vemos, a similaridade está aí, mas não são idênticos. Trata-se de procurar o contraste.

Imagem: theglambition.com
2

Tenha em conta as texturas para combinar calçado e bolsas. Pode ser muito interessante estar vestida de azul e calçar sapatos e usar uma bolsa com textura de jeans. Ficará feminina e original ao mesmo tempo que informal.

Imagem: glam4you.com
3

Se usar um bolsa grande, os sapatos devem ser discretos. Esta é uma regra básica de estilo, para não usar um look excessivo e que destaque os detalhes na sua medida justa. Se usar uma bolsa grande, combine com saltos escuros e sóbrios.

Imagem: modavstendencias.com
4

Se você usar botas baixas ou botins, use uma bolsa grande. Usar, por exemplo, uma bolsa grande de animal print com botins cinzas e saia jeans é um look ideal para o dia a dia. Ficará simples, feminina, mas na moda.

Imagem: victoriarockera.com
5

Se você usar uma bolsa ou carteira de mão de pele, pode combiná-la com plataformas espetaculares. Combine uma elegante carteira preta com detalhe dourado com uns peep toes impressionantes pretos e com algum toque em tom dourado.

Imagem: blogs.lasprovincias.es
6

Se gostou deste artigo, aproveite e confira estes artigos que de certeza também serão do seu interesse:

  • Como escolher os sapatos para um vestido
  • Como combinar estampas
  • Como combinar a maquiagem com a roupa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar bolsa com sapatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.