Partilhar

Como combinar botas mosqueteiras

Por Sara Viega. Atualizado: 4 julho 2019
Como combinar botas mosqueteiras
Imagem: Asos

As botas mosqueteiras vieram com força nas últimas temporadas e são uma das tendências fundamentais para este outono-inverno. No entanto, as botas mosqueteiras nem sempre são um elemento que pareça muito simples de introduzir em nossos looks do dia a dia, por isso em umComo.com.br damos a você algumas dicas para que descubra como combinar botas mosqueteiras.

Também lhe pode interessar: Como combinar botas vermelhas
Passos a seguir:
1

O que são as botas mosqueteiras? São aquelas botas muito altas que visualmente se associam aos piratas ou, como seu nome bem indica, aos mosqueteiros. Este modelo chega por cima do joelho, muitas vezes inclusive até ao meio da coxa.

2

As botas mosqueteiras não são a melhor opção para todas as mulheres. Se for baixinha ou tiver as pernas mais grossas, estas botas não ficarão muito bem em você. Mas se for de constituição pequena e alta, as botas mosqueteiras serão as suas melhores aliadas.

3

Existem muitas formas de combinar suas botas mosqueteiras, ainda que tudo dependerá do estilo que quiser conseguir e do look final pelo qual queira optar. Ainda que sejam botas muito altas, não são compatíveis com as saias: terá, isso sim, que optar por saias muito curtas, para que ambas consigam ficar perfeitas.

Como combinar botas mosqueteiras - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Adicione um sobretudo oversize solto ou complementos altamente elegantes, como pode ser uma bolsa chique ou uma camisa estilo lady like, e conseguirá com que seu estilo seja perfeito para as ocasiões menos informais.

5

Mas se o que procura é um look mais casual, não deve optar pelas saias. Combine suas botas mosqueteiras com calças jeans justas (as calças ficam por dentro da bota) e prefira para este look as botas mais baixas.

Imagem: pinterest.com
6

As botas mosqueteiras também são válidas para os looks com vestidos. Terá que optar por vestidos curtos, como no caso das saias, mas deverá evitar os vestidos muito justos. As botas mosqueteiras funcionam muito bem com vestidos soltos ou com os que têm um verdadeiro ar hippie.

Imagem: pinterest.com
7

Também pode combinar com um vestido lady like, já que as botas mosqueteiras darão um toque mais descontraído ao look sem fazer perder nem um pouco da elegância do vestido.

Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar botas mosqueteiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como combinar botas mosqueteiras

1 comentário
A sua avaliação:
Sandra Elisabete Dutra
Adorei as dicas de como usar botas mosqueteiras.Amei muito,muito,muito
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandra! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como combinar botas mosqueteiras
Imagem: Asos
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: pinterest.com
1 de 5
Como combinar botas mosqueteiras

Voltar ao topo da página