Como combinar botas vermelhas

Como combinar botas vermelhas

Tem umas botas vermelhas em seu armário e não sabe como usá-las? Há algumas peças do nosso vestuário que, por falta de ideias, no fim acabam abandonadas nas gavetas ou armários à espera de que algum dia as usemos. Isto ocorre sobretudo com peças mais chamativas, de cores vistosas ou desenhos ousados, já que não são fáceis de combinar com toda a nossa roupa. Mas se aprendermos alguns truques de moda certamente saberemos tirar o máximo proveito das nossas lindas botas, quer saber quais são? Então continue lendo este artigo de umComo no qual vamos explicar para você como combinar botas vermelhas indicando diferentes looks com os quais ficará fantástica.

Passos a seguir:
1

Um dos looks mais atuais e inovadores para poder combinar botas vermelhas é o navy, um estilo que se move entre o marinheiro e o urbano para conseguir a imagem de uma mulher jovem, moderna e dentro da moda. Para isso, nada melhor que optar por uns jeans que sejam justos e combinar com uma camiseta ou blusa de listras brancas e pretas ou brancas e azuis que lhe darão esse ar marinheiro.

Com esta roupa conseguirá que suas botas vermelhas se destaquem dado que a cor de toda a roupa é de tons claros e azulados. É um look perfeito para as manhãs ou tardes que quiser ir passear pela cidade ou tomar um café com amigas, evite usar pela noite pois é muito informal.

Imagem: atacadas.com e fashiontasty.com
2

Agora vamos propor outra forma de combinar botas vermelhas totalmente oposta à que indicamos anteriormente: trata-se de usar este calçado com um total look black, uma ideia perfeita para as ocasiões mais elegantes ou sofisticadas. É um look perfeito para ir a um jantar ou a uma reunião formal já que dará um toque de máxima elegância e bom gosto.

Para isso, deverá basicamente apostar em roupa de cor preta e, dependendo da ocasião, pode vestir um blazer, shorts com meias grossas, etc. O contraste que conseguirá com o preto e o vermelho fará você brilhar. Experimente!

Imagem: fashionfinder.asos.com e glamradar.com
3

Mas se é mais seguidora do estilo boho-chic, suas botas vermelhas serão um complemento ideal para conseguir uma imagem de você mesma muito feminina, étnica e atrevida. Não se esqueça que a regra deste estilo de moda reside em que, precisamente, a mulher tenha total liberdade, crie uma imagem muito feminina e use materiais e estampados étnicos e multiculturais.

Por este motivo, uma boa ideia é combinar suas botas com jeans e, na parte superior, optar por uma camiseta, blusa, poncho ou capa. Complementar seu estilo com um chapéu, por exemplo, pode dar um toque mais pessoal e chamativo, também pode optar por usar uma bolsa de franjas para criar ainda mais um look boho-chic.

Imagem: pinterest.com e fashionfinder.asos.com
4

Mas se quer usar suas botas vermelhas de uma maneira mais informal e perfeita para usar diariamente, nada melhor que optar por um look casual no qual use peças informais que conseguirão um toque mais elegante graças ao uso das botas.

Lembre-se que o estilo casual se baseia em usar peças confortáveis e urbanas que combinem entre elas como, por exemplo, um blazer e uma malha de lã ou uma jaqueta esportiva com salto alto. A combinação de estilos é o truque deste tipo de roupa e, portanto, deverá ser a chave do seu look.

Imagem: chantalboutique.weebly.com e buzznet.com
5

Outra combinação que nunca falha é a de usar as cores neutras da nossa paleta: o preto e o branco. Estes dois tons são perfeitos para combinar entre eles e conseguir, assim, exibir um estilo clássico e muito versátil pois pode ser adaptado a todas as situações e exigências de formalidade.

Mas a neutralidade destas cores pode fazer com que, por vezes, este estilo se veja apagado e aborrecido, por isso nada melhor do que incorporar a cor impressionante de umas botas vermelhas para quebrar com a uniformidade e conseguir um toque mais moderno, feminino e chamativo.

Imagem: lookbook.nu e dailymail.co.uk
6

Em umComo queremos que saiba tirar o máximo proveito das suas peças de roupa, por isso, nestes outros artigos mostramos para você mais truques para que possa vestir na perfeição algumas das peças de mais tendência:

  • Combinar um vestido roxo
  • Combinar calças vermelhas
  • Combinar um kimono

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar botas vermelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.