Outros pulseiras e colares

Como combinar colares com decotes

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como combinar colares com decotes
Imagem: isabellafiorentino.com.br

Desde que sabendo como combinar colares com decotes, esses dois podem se dar muito bem e conferir modernidade e elegância ao look. Se você não consegue ficar sem colocar o acessório no pescoço, mas tem dúvidas sobre qual modelo mais combina com os decotes de vestidos, camisas, camisetas e blusas confira as dicas que o umComo.com.br separou para você.

Também lhe pode interessar: Como usar maxi colares

Passos a seguir:

1

A primeira regra para combinar colares com decotes é que os primeiros devem, preferencialmente, seguir o formato dos segundos. No entanto, o protótipo de cada pessoa também interfere. Mulheres com pescoço mais grosso e curto devem apostar nos modelos longos e com pingentes, o que ajuda a alongar a silhueta. Por outro lado, quem tem o pescoço mais fino e longo pode apostar nos colares mais volumosos e curtos, para equilibrar o look e deixá-lo muito elegante.

Como combinar colares com decotes - Passo 1
Imagem: palhasdaterra.com.br
2

No caso dos decotes quadrados, a melhor combinação é com os colares em formato de aro. Mas os modelos mais cheios e no estilo gargantilha, ou seja, mais curtos, também caem super bem, embora essa reunião possa reduzir o tamanho dos seios. Já quem prefere o decote tomara-que-caia também deve apostar nos colares curtos, assim, o pescoço fica emoldurado. Para o visual ficar moderno, é possível ainda investir nos modelos curtos mais cheios, com pedrarias.

3

Já o decote em U é o mais adequado para as mulheres que apreciam os maxi colares, pois com eles é possível complementar o formato do decote. No caso do maxi colar ter um pingente mais pesado que o deixe no formato V, então, o melhor é vestir uma roupa com decote V, a combinação perfeita para valorizar o colo feminino. Porém, quem possui seios pequenos pode usar com o decote V um colar mais curto. O maxi colar também cai super bem com os decotes das batas.

4

Os colares compridos combinam ainda com o decote canoa, já que o recorte costuma encurtar a silhueta e o colar longo compensa, alongando o visual. Por isso, combinam super bem. Outro decote muito comum nas roupas femininas é o redondo, sendo que nesse caso a melhor combinação é com colares que chamem a atenção, podendo eles contar com pedrarias ou serem coloridos. Essa dica vale inclusive para quem estiver usando camiseta e deseja dar um tom sofisticado ao visual.

5

Quem usa gola alta também pode apostar nos acessórios e combinar o colar com o decote. Para tanto, a dica é investir em um modelo comprido e largo, sendo que os colares com elos deixam o look muito moderno. Pedrarias e correntes são outras dicas para as adeptas do decote bailarina, já que são mais abertos.

Como combinar colares com decotes - Passo 5
Imagem: olsensanonymous.blogspot.pt
6

E quem disse que as camisas não ficam super bem junto a colares? Mas vale a dica: se o colarinho estiver fechado, vale apostar nos acessórios grandes, como os maxi colares, sendo que a dica é deixá-los por baixo da gola. Já quem estiver com o colarinho da camisa aberto, então, deve priorizar os modelos de colar em formato V, os quais também devem permanecer por baixo do tecido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar colares com decotes, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: isabellafiorentino.com.br
Imagem: palhasdaterra.com.br
Imagem: olsensanonymous.blogspot.pt
1 de 3
Como combinar colares com decotes